TV / Séries

Temporada 2018-2019: Conheça as novas séries anunciadas para a TV aberta americana

por Raphael Amador
há 10 dias

Chegamos àquela época do ano em que as emissoras de TV aberta dos Estados Unidos divulgam, oficialmente, suas novas séries e a programação de suas grades nos chamados Upfronts, como forma de atrair possíveis anunciantes. Além de conhecermos as séries que foram renovadas e canceladas, é hora de ficar por dentro das novidades que estão por vir na TV norte-americana.

Pra facilitar a sua vida, vamos reunir aqui neste post as novas produções anunciadas para os canais ABC, NBC, CBS, FOX e The CW. Certamente, teremos títulos para todos os gostos, entre dramas, comédias, sci-fi, entre outros. O bom é que a maioria delas já vem com seus respectivos trailers e sinopses, que já dão um gostinho do que podemos esperar.

Até o momento, os canais ABC, FOX, NBC e CBS anunciaram seu Upfront 2018-2019 (atualizaremos o post à medida que as outras forem divulgadas).

Confira a lista:

ABC

Estreias na Fall Season (entre os meses de setembro e novembro deste ano):

The Kids Are All Right
Situada na década de 1970, essa comédia segue uma família católica irlandesa tradicional, a Clearys, que percorre grandes e pequenas mudanças durante uma das décadas mais turbulentas da América. Em um bairro de classe trabalhadora nos arredores de Los Angeles, Mike e Peggy criam oito meninos barulhentos que vivem seus dias com pouca supervisão. O lar vira de cabeça para baixo quando o filho mais velho Lawrence volta para casa e anuncia que está largando o seminário para sair e “salvar o mundo”. Os tempos estão mudando e essa família nunca mais será a mesma. Há 10 pessoas, três quartos, um banheiro e todos convivendo juntos.
Elenco: Michael Cudlitz, Mary McCormack, Sam Straley, Caleb Martin Foote, Sawyer Barth, Christopher Paul Richards, Jack Gore, Andy Walken e Santino Barnard.

The Rookie
Começar de novo não é fácil, especialmente para o cara de cidade pequena John Nolan que, após um incidente que altera sua vida, está em busca de seu sonho de ser um policial no Departamento de Los Angeles. Como o novato mais velho da unidade, ele se depara com o ceticismo de alguns superiores que o vêem como um cara em crise de meia-idade. Se ele não conseguir acompanhar os jovens policiais e os criminosos, ele estará arriscando vidas, inclusive a sua. Mas se ele for capaz de usar como vantagem sua experiência de vida, determinação e senso de humor, ele pode se tornar um sucesso neste novo capítulo de sua vida.
Elenco: Nathan Fillion, Alyssa Diaz, Richard T. Jones, Titus Makin, Mercedes Mason, Melissa O’Neil, Afton Williamson e Eric Winter.

Single Parents
Esta comédia segue um grupo de pais solteiros, apoiando-se mutuamente para ajudar a criar seus filhos de 7 anos e manter algum tipo de vida pessoal fora da paternidade. A série começa quando o grupo conhece Will, um cara de 30 e poucos anos que está tão focado em criar sua filha que perdeu de vista quem ele é como homem. Quando os outros pais solteiros vêem o quanto Will se aprofunda no mundo das princesas e da paternidade, eles se unem para colocá-lo no mundo do namoro e fazê-lo perceber que ser um ótimo pai não significa sacrificar tudo sobre sua própria identidade.
Elenco: Taran Killam, Leighton Meester, Kimrie Lewis, Jake Choi, Marlow Barkley, Tyler Wladis, Devin Trey Campbell, Grace Hazelett, ​​Sadie Hazelett e Brad Garrett.

A Million Little Things
Dizem que a amizade não é uma grande coisa, é um milhão de pequenas coisas; e isso é verdade para um grupo de amigos de Boston que se ligou em circunstâncias inesperadas. Alguns alcançaram o sucesso, outros estão lutando em suas carreiras e relacionamentos, mas todos se sentem presos à vida. Depois que um deles morre inesperadamente, é apenas o clique de despertar que os outros precisam para finalmente começarem a viver. Ao longo do caminho, eles descobrem que amigos podem ser a única coisa para salvá-los de si mesmos.
Elenco: David Giuntoli, Ron Livingston, Romany Malco, Allison Miller, Christina Moses, Christina Ochoa, James Roday, Stephanie Szostak e Lizzy Greene.

Estreias na Midseason (entre janeiro e março de 2019):

Whiskey Cavalier
É um drama de ação que acompanha as aventuras do super-agente do FBI Will Chase (codinome: “Whisky Cavalier”). Após um rompimento emocional, Chase é designado para trabalhar com a grosseira agente da CIA Francesca “Frankie” Trowbridge (codinome: “Fiery Tribune”). Juntos, eles lideram uma equipe de interagências de espiões falhos, engraçados e heroicos que periodicamente salvam o mundo (e uns aos outros) enquanto navegam pelas estradas rochosas de amizades, romances e políticas do trabalho.
Elenco: Scott Foley como Will Chase, Lauren Cohan como Francesca “Frankie” Trowbridge, Ana Ortiz como Susan Sampson, Tyler James Williams como Edgar Standish e Vir Das como Jai Datta.

The Fix
A advogada e autora Marcia Clark, coautora e executiva, produz um novo drama legal sobre Maya Travis, uma advogada do distrito de Los Angeles que sofre uma derrota devastadora ao processar um ator de primeira linha por homicídio duplo. Com sua carreira de alto perfil descarrilada, ela foge para uma vida mais tranquila em Washington. Oito anos mais tarde, quando essa mesma celebridade está sob suspeita de outro assassinato, Maya Travis é atraída de volta ao escritório do promotor para mais uma chance de justiça.
Elenco: Robin Tunney, Adam Rayner, Merrin Dungey, Breckin Meyer, Marc Blucas, Mouzam Makkar, Alex Saxon, com Scott Cohen e Adewale Akinnouye-Agbaje.

Grand Hotel
É um drama arrojado e provocante no último hotel familiar em Miami Beach. O carismático Santiago Mendoza é dono do hotel, enquanto sua glamourosa segunda esposa, Gigi, e seus filhos adultos aproveitam os restos do sucesso. A equipe leal do hotel completa uma nova e contemporânea história de altos e baixos. Os hóspedes ricos e belos desfrutam de luxo, mas escândalos, aumento de dívidas e segredos explosivos escondem-se sob o exterior perfeito.
Elenco: Demian Bichir, Roselyn Sanchez, Denyse Tontz, Bryan Craig, Wendy Raquel Robinson, Lincoln Younes, Shalim Ortiz, Anne Winters, Chris Warren, Feliz Ramirez e Justina Adorno.

FOX

Estreias na Fall Season

Last Man Standing
Tim Allen retorna como Mike Baxter, um pai casado de três meninas, que tenta manter sua masculinidade em um mundo cada vez mais dominado por mulheres.
Elenco: Nancy Travis, Jonathan Adams, Amanda Fuller, Christoph Sanders e Jordan Masterson.

The Cool Kids
Três amigos em uma comunidade de aposentados são os melhores do grupo até serem desbancados pelo mais novo membro – uma rebelde que está pronta para desafiar e assumir seu lugar. É o ensino médio com setenta e poucos anos.,
Elenco: Vicki Lawrence, David Alan Grier, Leslie Jordan e Martin Mull.

Rel
Numa trama inspirada em sua vida real, Howery interpreta Lil Rel, um homem bem-sucedido, orgulhoso e autodidata que vive de acordo com o código: “sempre acreditar em si mesmo e grandes coisas virão”. Essa mentalidade é testada quando ele descobre que sua esposa está tendo um caso com seu próprio barbeiro. Ele tenta reconstruir sua vida após o divórcio como um pai solteiro de longa distância no lado sul de Chicago, que está em busca de amor, respeito e um novo barbeiro.
Elenco: Lil Rel Howery, Sinbad, Jordan L. Jones e Jessica “Jess Hilarious” Moore.

Estreias na Midseason

The Passage
É um thriller épico sobre personagens numa instalação médica secreta do governo que está experimentando um vírus perigoso que pode curar todas as doenças ou causar a queda da raça humana. A série é centrada numa menina de 10 anos chamada Amy Bellafonte (Saniyya Sidney), que é escolhida para ser um teste para este experimento, e Brad Wolgast (Mark-Paul Gosselaar), o agente federal que se torna seu pai substituto à medida que tenta protegê-la.
Elenco: Brianne Howey, Vincent Piazza, Jamie McShane, Caroline Chikezie e Emmanuelle Chriqui.

Proven Innocent
Um drama jurídico ambientado em uma empresa condenatória injusta. Liderada por uma advogada feroz e destemida (Rachelle Lefevre) com fome de justiça, a equipe reabre as investigações, colocando suas próprias vidas em perigo para exonerar os inocentes que foram “provados” culpados. A motivação da nossa líder vem do seu passado infame; como uma jovem adulta, ela foi considerada culpada e depois exonerada em um caso de grande repercussão no qual se tornou sensação de tabloides, nome conhecido e celebridade nacional. Considerada uma heroína e uma vítima por alguns, suas táticas ousadas dão-lhe ganham alguns inimigos – um dos quais fará qualquer coisa para vê-la cair por um crime que sabemos que ela não cometeu. Será que ela conseguirá defender os outros enquanto luta para manter sua própria inocência?
Elenco: Russell Hornsby, Nikki M. James, Vincent Kartheiser, Riley Smith e Clare O’Connor.

NBC

Manifest
Quando o voo 828 da Montego Air aterrissou em segurança após uma viagem rotineira e turbulenta, a tripulação e os passageiros ficaram aliviados. No entanto, no período dessas poucas horas, o mundo tinha envelhecido cinco anos e seus amigos, familiares e colegas, depois de lamentar suas mortes, haviam perdido a esperança e seguiam em frente. Agora, diante do impossível, todos recebem uma segunda chance. Mas à medida que suas novas realidades se tornam claras, um mistério mais profundo se desdobra e alguns dos passageiros que retornaram logo percebem que podem ser feitos para algo maior do que jamais imaginaram ser possível.
Elenco: Melissa Roxburgh, Josh Dallas, Athena Karkanis, J.R. Ramirez, Luna Blaise, Jack Messina e Parveen Kaur.

New Amsterdam
Inspirado pelo Bellevue, o mais antigo hospital público da América, este drama médico único segue o brilhante e encantador Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold), o mais recente diretor médico da instituição que se propõe a desmantelar a burocracia e fornecer cuidados excepcionais. Como ele pode ajudar? Bem, os médicos e a equipe já ouviram isso antes. Não aceitando o “não” como resposta, o Dr. Goodwin deve perturbar o status quo e provar que não vai parar enquanto não der uma nova vida a esse hospital carente, subfinanciado e subestimado – o único no mundo capaz de tratar pacientes de Ebola, prisioneiros de Rikers e do Presidente dos Estados Unidos sob o mesmo teto – e devolvê-lo à glória que o colocou no mapa.
Elenco: Freema Agyeman, Janet Montgomery, Jocko Sims, Anupam Kher e Tyler Labine.

I Feel Bad
Emet (Sarayu Blue) é a mãe perfeita, chefe, esposa, amiga e filha. OK, ela não é perfeita. Na verdade, ela apenas vai descobrindo isso aos poucos, como o resto de nós. Ela se sente mal quando tem um sonho sexy sobre alguém que não seja seu marido, ou quando finge não conhecer seus filhos quando eles se comportam mal em público, ou quando ela usa sua equipe para ajudar a resolver problemas pessoais. Mas tudo bem, certo? Ninguém pode ter tudo e fazer isso perfeitamente. Da produtora executiva Amy Poehler vem uma comédia moderna sobre estar perfeitamente bem em ser imperfeita.
Elenco: Paul Adelstein, Aisling Bea, Zach Cereja, Johnny Pemberton e James Buckley.

CBS

Estreias na Fall Season

The Neighborhood
Quando Dave Johnson (Max Greenfield) e sua família chegam de Michigan, eles não se incomodam com o fato de sua nova casa dos sonhos estar localizada em uma comunidade bem diferente da sua pequena cidade. No entanto, seu vizinho de porta-a-porta, Calvin Butler (Cedric the Entertainer), desconfia dos novatos, certos de que eles vão atrapalhar a cultura do local. Dave percebe que se encaixar em sua nova comunidade é mais complexo do que ele esperava, mas se ele puder encontrar uma maneira de se conectar com Calvin, eles terão uma excelente chance de fazer de sua nova vizinhança sua casa.
Elenco: Cedric the Entertainer, Max Greenfield, Sheaun McKinney, Tichina Arnold, Dreama Walker, Marcel Spears e Hank Greenspan.

Happy Together
Damon Wayans Jr. e Amber Stevens West são as estrelas dessa comédia sobre um casal feliz de 30 e poucos anos que começa a se reconectar com suas versões mais jovens e legais quando Cooper (Felix Mallard), um jovem pop star exuberante atraído por sua super comum vida suburbana, inesperadamente se muda com eles.
Elenco: Damon Wayans Jr., Amber Stevens West, Felix Mallard, Stephnie Weir e Chris Parnell.

Magnum P.I.
MAGNUM P.I. é uma versão moderna da série clássica estrelada por Jay Hernandez como Thomas Magnum, um ex-oficial da Marinha que, ao retornar do Afeganistão, redefine suas habilidades militares para se tornar um investigador particular. Um charmoso ladino, um herói americano e um fanático torcedor dos Tigres de Detroit, Magnum tem Juliet Higgins e seus dobermans para mantê-lo na linha, assim como seus colegas de confiança e companheiros sobreviventes e prisioneiros de guerra, TC e Rick, quando ele precisa de apoio em um trabalho.
Elenco: Jay Hernandez, Perdita Weeks, Zachary Knighton e Stephen Hill.

FBI
FBI é um drama em ritmo acelerado sobre o funcionamento interno do escritório de Nova York do Federal Bureau of Investigation. Esses agentes de primeira classe trazem todos os seus talentos, intelecto e perícia técnica para investigar tenazmente casos de tremenda magnitude, incluindo terrorismo, crime organizado e contrainteligência, a fim de manter Nova York e o país seguros.
Elenco: Missy Peregrym, Zeeko Zaki, Jeremy Sisto e Ebonée Noel.

Murphy Brown
Revival da comédia inovadora sobre a lenda do noticiário e sua cobertura de eventos atuais, agora num mundo que fica ligado 24 horas, tem mídia social, notícias falsas e um clima político muito diferente. Em meio a uma nação dividida, discurso nacional caótico e ataques desenfreados à imprensa, Murphy retorna às ondas do rádio com sua equipe original: a repórter Corky Sherwood, o jornalista investigativo Frank Fontana e o produtor Miles Silverberg. O filho de Murphy, Avery, compartilha o espírito competitivo e a inteligência de sua mãe, e seguiu seus passos jornalísticos – talvez com muita atenção. Agora, de volta ao jogo, Murphy está determinada a traçar a linha entre a boa televisão e a reportagem honesta, provando que o mundo precisa de Murphy Brown agora mais do que nunca.
Elenco: Candice Bergen, Faith Ford, Joe Regalbuto, Grant Shaud, Jake McDorman, Tyne Daly e Nik Dodani.

God Friended Me
Drama humorístico edificante sobre Miles Finer (Brandon Micheal Hall), um ateu sincero cuja vida é virada de cabeça para baixo quando ele recebe um pedido de amizade na mídia social de Deus e, involuntariamente, se torna um agente de mudança nas vidas e destinos dos outros ao seu redor. Depois de repetidas provocações de Deus, a curiosidade de Miles toma conta, e ele aceita o último pedido de amizade e segue as pistas até Cara Bloom (Violett Beane), uma jornalista online. Reunidos pela “Conta de Deus”, os dois encontram-se investigando as sugestões de amigos para Deus e inadvertidamente ajudando os necessitados. Miles está determinado a chegar ao fundo do que ele acredita ser uma farsa elaborada, mas, enquanto isso, ele vai se acostumar e, no processo, mudar sua vida para sempre.
Elenco: Brandon Micheal Hall, Violett Beane, Suraj Sharma, Javicia Leslie e Joe Morton.

[Via Entertainment Weekly]