Davi foi indicado pela segunda vez consecutiva ao paredão do “BBB 24“. Depois de ser mandado para a berlinda, na noite de domingo (14), por seis participantes, o motorista de aplicativo se irritou com Nizam e usou uma expressão homofóbica durante uma discussão com o brother. O termo repercutiu tanto dentro, com um alerta de Michel, quanto fora, com a opinião de Gil do Vigor.
Na dinâmica, seis pessoas foram sorteadas na urna e tiveram o poder de vetar outros seis. Nizam, Rodriguinho, Juninho, Luigi, Raquele e Matteus foram os escolhidos, e precisaram escolher juntos um nome para mandar direto para o paredão. Davi, então, discutiu com Nizam e usou um termo pejorativo.
“Meu papo com você ontem foi de olho a olho. Cheguei na sua cara e falei que você é articulador. Você reúne pessoas para querer votar nos outros. Eu falo isso olhando no seu olho“, disse ele. O paulista tentou interromper a discussão: “Quando você conseguir conversar…“. Mas Davi seguiu: “Falo alto, como eu quiser. E acabou a ideia! É o que estou querendo falar e acabou, eu falo na sua cara”. Nizam ainda disse que o “equilíbrio emocional” de Davi é “zero“.
Em outro momento, o baiano então mandou: “Eu sou homem nessa desgraça, não sou viad*. Eu tenho 21 anos, meu pai me fez homem“. Assista:
Davi: eu sou homem nessa desgraça não sou viado, meu pai me fez foi homem.
MORREU CEDO!!! #BBB24 pic.twitter.com/uwRRy4ci3E
— Kauã Realitys (@kauareality) January 15, 2024
Em seguida, Davi continuou discutindo com Nizam fora da casa, mas foi retirado por Isabelle da área e levado para um dos quartos, onde usou novamente o termo. Minutos depois, Michel alertou o brother sobre a expressão. “Cuidado com o que você fala. Os meninos falaram que você falou alguma coisa, eu não escutei. E aí no quarto você repetiu. Isso é muito delicado, pega muito mal. Você pega uma minoria aí que, cara, estou aqui por isso também. A gente luta para caralh* pra não ter isso. E os meninos falaram que o que você falou ali fora pegou mais do que eu tinha escutado ali no quarto. Achei que ali poderia ter sido uma maneira de expressão que, infelizmente, as pessoas ainda tendem a usar“, disse o professor.
Davi, por sua vez, se desculpou com o amigo. “Eu estava estressado, mas não foi nenhum modo de querer te machucar. Me desculpe mesmo. Eu acho você um cara muito bacana, gente boa. Tipo assim, eu não tenho nada contra você, nem com a sua personalidade, com o que você é ou deixa de ser. O que vale é a amizade e a confiança, a gente está aqui junto. Independente do seu gênero, do seu sexo, do que você for, acho que tem que manter o respeito. Mas eu estava de cabeça quente, foi um momento que expressei o que estava sentido pra fora. Mas nada para querer machucar nem você, nem ninguém“, respondeu ele.
Isabelle também conversou com o emparedado sobre o assunto. “Eu ia falar com você sobre isso, mas que bom que ele falou“, pontuou a sister. “Mas que bom que ele falou, porque são hábitos que eu tenho. Tá ligado?“, disse o brother. “Deixa eu te falar: ninguém melhor do que ele pra falar. Mas eu tenho amigos também. Esse termo é um termo pejorativo. Muitas pessoas sofreram… Quando você fala assim, parece que você está diminuindo [as pessoas LGBTQIA+] e violentando pelas palavras”, ressaltou a amazonense. Assista:
"EU NÃO SOU VIADO!"
Michel e Isabelle chamam atenção do Davi sobre fala homofóbica.#RedeBBB #BBB24
» post editado para evitar interpretações equivocadas. 😉 pic.twitter.com/NwVuO7jw0s— Luiz Ricardo (@excentricko) January 15, 2024
A fala de Davi também chamou atenção do público, incluindo Gil do Vigor. “Eu não vi a frase, não tem pano para homofobia, seja gíria ou não. Já broxei! Que merda!“, escreveu o ex-BBB no X, antigo Twitter.
Ele apagou o comentário, mas voltou a falar sobre o assunto na rede social. Gil pontuou, que apesar da predileção do público por Davi, não dava pra ignorar o erro do participante. “Em pleno 2024, não podemos normalizar que a frase ‘sou homem, não sou viado’ como gíria, seja quem for. As pessoas não merecem linchamento virtual, mas também não podemos simplesmente fecharmos os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica, seja quem for, errou e pronto! E não falo sobre torcida e BBB, é geral, vocês reclamam de pessoas isentas dentro dos realities, mas muitas vezes, nós mesmos nos isentamos aqui fora. Vigorem, boa noite e vida que segue!”, escreveu.
Diante da repercussão de sua declaração, o ex-BBB decidiu, por fim, parar de comentar sobre o reality nas redes. “Irei me ausentar de comentar BBB, deixarei para comentar com a Ana Maria apenas. Motivos: Quero paz! Pronto, agora o seguinte, do mesmo jeito que entretenimento possui alcance absurdo, vamos apoiar o projeto que estou de fazer vídeos sobre educação financeira, vamos divulgar… Beijos!“, concluiu.
Em pleno 2024 não podemos normalizar q frase “sou homem, não sou viado” como gíria, seja quem for. As pessoas não merecem linchamento virtual mas também não podemos simplesmente fecharmos os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica, seja quem for, errou e pronto! E não…
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) January 15, 2024
Irei se ausentar de comentar BBB, deixarei para comentar com a Ana Maria apenas. Motivos: Quero Paz! Pronto, agora o seguinte, do mesmo jeito que entretenimento possui alcance absurdo, vamos apoiar o projeto que estou de fazer vídeos sobre educação financeira, vamos divulgar……
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) January 15, 2024
Davi está no paredão com Beatriz, indicada pelo voto do líder Lucas Henrique, e Pizane, que recebeu quatro votos e foi escolhido em voto de minerva. O público deve votar em quem deseja que permaneça na casa. O resultado será anunciado no programa de amanhã (16), ao vivo.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques