Depois do Palácio dar apenas informações superficiais sobre a recuperação de Kate, um representante reforçou o desejo dela em permanecer longe dos holofotes neste momento. “O Palácio de Kensington deixou claro em janeiro, os cronogramas de recuperação da princesa e que forneceríamos apenas atualizações significativas. Essa orientação permanece”, declarou o porta-voz ao Page Six. A equipe acrescentou que a esposa do príncipe William está “indo bem”.
A equipe de Kate Middleton se pronunciou nesta quinta-feira (29), diante das teorias que repercutiram na internet e na mídia sobre o estado de saúde dela. A princesa de Gales não é vista há exatamente um mês, quando recebeu alta hospitalar após realizar uma cirurgia no abdômen.
class="list-related-posts">LEIA TAMBÉM:
Kate “desapareceu” desde sua internação na London Clinic, e tem inspirado dúvidas sobre seu real estado de saúde. Muitos estranharam a ausência de registros da princesa deixando o local assim que recebeu alta, como aconteceu com o rei Charles III, depois de sua recente cirurgia de próstata.
Com a repercussão do ‘sumiço’ de Middleton, a assessoria da família real britânica emitiu um breve comunicado nesta quarta-feira (28). “A Princesa de Gales, ainda se recuperando de uma cirurgia no abdômen, segue bem”, declarou a equipe, de acordo com a revista ‘Hola’.
Antes disso, o primeiro e até então único pronunciamento do Palácio havia acontecido no dia da alta de Kate, em 29 de janeiro. A mãe de George, Louis e Charlote deixou a unidade após ficar 12 dias hospitalizada em Londres, na Inglaterra, para uma cirurgia no abdômen.
“A princesa de Gales voltou para casa em Windsor para continuar a recuperação da cirurgia. Ela está fazendo bons progressos. O príncipe e a princesa querem agradecer imensamente a toda a equipe da London Clinic, especialmente à dedicada equipe de enfermagem, pelo cuidado que prestaram. A família de Gales continua grata pelos votos de boa sorte que recebeu de todo o mundo”, informou a realeza na ocasião.
Ver essa foto no Instagram
Teorias bizarras
Conforme o Palácio de Kensington, Middleton ficou reclusa desde que recebeu a alta hospitalar para se recuperar da cirurgia, e deveria voltar às atividades públicas depois da Páscoa. No entanto, no início do mês, a imprensa internacional levantou rumores de que a esposa de William teria ficado em coma em decorrência de supostas complicações do procedimento.
Um programa de TV espanhol afirmou que a princesa “foi colocada em coma induzido” devido a um pós-operatório complicado e perigoso. Porém, de acordo com informações da revista People, as notícias sobre o estado de saúde de Kate são falsas. Inclusive, uma fonte do Palácio negou veementemente que ela tenha ficado em coma e definiu a história como “um absurdo total”.
“Essa jornalista não fez nenhuma tentativa de verificar os fatos de qualquer coisa que ela disse. É totalmente inventado, e usarei um inglês educado aqui: não é absolutamente o caso”, disse a testemunha ouvida pela conceituada revista.
Os rumores de que havia algo errado na realeza britânica, porém, aumentaram quando William não compareceu ao memorial de seu falecido padrinho, o rei Constantino II da Grécia, no Palácio de Windsor, na terça (27). A justificativa para o cancelamento de última hora foi por “assuntos pessoais”.
Na web, internautas então intensificaram comentários de que o estado da princesa de Gales poderia ser mais grave do que fora exposto pela família real, e teorias bizarras chegaram a circular. Entenda o caso, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques