Sonho realizado! Bruno Rocha, o nosso Hugo Gloss, foi até Londres conversar com ninguém menos do que a lendária Shonda Rhimes – criadora de grandes sucessos como “Grey’s Anatomy“, “Scandal“, “How to Get Away With Murder” e “Bridgerton“. Durante o bate-papo, a produtora e roteirista reagiu ao apelido carinhoso de “Shondanás”, explicou a razão de tantas mortes em suas obras e mencionou a chance de incluir brasileiros nas séries. Shonda também surpreendeu ao falar sobre o final de “Grey’s” e se emocionou com um presente especial. OMG!
Shondanás e mortes polêmicas
Além de alegria, emoção e expectativa, as produções de Shonda Rhimes já causaram tensão e tristeza em muita gente. Alguns dos personagens preferidos do público tiveram mortes sofridas e inesperadas ao longo das temporadas. A partir daí, os brasileiros apelidaram a showrunner de “Shondanás” – uma mistura de Shonda com satanás.
“Sabe, eu tenho que te contar que no Brasil você tem um apelido. É ‘Shondanás'”, contou Bruno. “O que isso significa?”, questionou a roteirista, curiosa com o nome. “Não tenha medo, mas é uma mistura de ‘Shonda’ com ‘satanás’. Porque você mata todos os personagens que amamos. Você sabe que sim”, respondeu o jornalista, rindo.
Shonda teve a melhor reação e se divertiu com a história. Ela ainda explicou o motivo de “matar” tantos personagens. “Eu matei por um tempo. Quero dizer, era uma série médica. Coisas acontecem, pessoas têm que morrer. Acho que em ‘Private Practice’ perdemos muitas pessoas também, mas não tantas. ‘Grey’s’ existe há 20 anos, então… Sinto que precisamos de um pouco de emoção de vez em quando. Mas sinto que não fazemos tanto isso ultimamente, e acho que não é o tipo de coisa que vamos ver em ‘Bridgerton’“, comparou.
Grey’s Anatomy
Page cardio! Queridinha dos fãs, a série “Grey’s Anatomy” já está em sua 20ª temporada. Rhimes admitiu, porém, que não imaginava tantos episódios para a produção médica e que não faz mais ideia de como será o desfecho. “Não, eu não sei mais como vai acabar. Eu pensei que a série terminaria na sétima temporada. Depois eu pensei que a série terminaria na décima temporada… E eu continuava pensando, mas já escrevemos todos os finais que eu pensei”, admitiu.
Segundo ela, seu final favorito foi o escrito para Cristina Yang, personagem icônica de Sandra Oh. “Estou muito satisfeita com o que escrevi para o final de Cristina Yang. Sinto que isso foi pura Cristina Yang, e isso foi emocionante”, garantiu. Sandra deixou a produção no final da 10ª temporada, em 2013, e não fez nenhuma aparição no Grey Sloan Memorial Hospital desde então.
Atores brasileiros em grandes produções
Shonda também contou se já cogitou colocar personagens e/ou atores brasileiros em suas produções, algo que vem se tornando cada vez mais frequente no exterior. “Já pensou em colocar um personagem brasileiro nas suas séries?”, perguntou Bruno. “Claro. Não há nada dizendo que não possamos ter um personagem brasileiro em um produto nosso”, afirmou ela. Será que vem aí? Atentos!
A produtora, porém, admitiu que recebe e repara nas suas redes, um carinho especial vindo do público brasileiro. “Na verdade, eu amo isso. Sinto que essa paixão e empolgação me empolgam também. Então, eu amo essa troca. Eu amo ouvir o que eles pensam, o que eles gostam, o que eles não gostam, tudo”. Ela disse, ainda, que só não veio ao país até o momento por conflitos de agenda. “Eu adoraria ir ao Brasil. Eu tenho que meio que fazer funcionar com minha agenda. Eu sempre quis ir”, confessou. E vai ser muito bem recebida por aqui, pode ter certeza!
Presente especial
Por fim, Bruno Rocha representou todos nós ao se “declarar” e entregar um presente para a produtora, que não escondeu sua surpresa com o significado especial da surpresa. “Tenho que te dizer que trouxe um presente para você do Brasil. É um presente muito especial, tem a água do Rio Amazonas dentro dele. Espero que você goste! Aqui tem o Espírito Santo”, explicou ele sobre a joia. “E o coração, tem uma árvore em um coração. Isso é lindo! Eu amei, é absolutamente lindo! Obrigada”, agradeceu ela, visivelmente encantada.
O momento coroou um encontro permeado por troca de gentilezas entre os dois. Já no início, Bruno avisou que era aluno de Shonda e que participou de sua Master class de roteiro. A escritora, por sua vez, confessou: “Eu estava totalmente focada em você na plateia“.
Antes de se despedirem, o jornalista se declarou para a sua inspiração: “Esse é o melhor momento da minha vida! Ela é minha mentora, ela é minha rainha, ela é minha estrela! Muito obrigado por suas séries, pela sua criatividade, por trazer sua energia para o mundo. Você é uma inspiração, a maior contadora de histórias do mundo pra mim e para os fãs brasileiros”. Rhimes, por fim, agradeceu o carinho e expressou seu apreço pelo encontro. “Muito obrigada, eu adorei te conhecer“, afirmou.
Assista à entrevista completa:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques