Vídeo: Homem joga 10 escorpiões em funcionárias de posto de saúde após se irritar com atendimento

Polícia foi acionada pela equipe médica e o indivíduo deverá prestar esclarecimentos

ouça este conteúdo

Um homem de 40 anos arremessou dez escorpiões nas funcionárias do centro de saúde em Santo Antônio do Aracanguá (SP), na tarde de segunda-feira (1º), após se irritar com o atendimento. Câmeras de segurança do local registraram o momento e exibiram o desespero das recepcionistas ao verem os animais. A polícia foi acionada pela equipe e um boletim de ocorrência foi registrado.

De acordo com o SBT News, o homem teria ido até o posto de saúde porque foi picado pelos escorpiões. Nas imagens gravadas, é possível vê-lo se aproximando do balcão e fazendo o primeiro contato com as funcionárias. Pouco depois, ele pegou uma caixa e jogou os animais vivos em direção às atendentes, que se assustaram, mas conseguiram matá-los.

Apesar da confusão, a ficha hospitalar do homem foi preenchida e o atendimento não foi interrompido. Ninguém ficou ferido. Ele foi embora depois de duas horas, sem respeitar o tempo de observação estabelecido pelo médico, ao notar a presença dos policiais solicitados pelos demais trabalhadores.

Eva Aparecida de Oliveira Gomes, enfermeira responsável pelo centro de saúde, detalhou o episódio ao g1. “Foi tudo muito rápido. Ele nos procurou, disse que foi picado por escorpião e depois jogou os animais em cima delas. Ficou nervoso e disse que tinha que agilizar o atendimento. Depois, colocamos ele para dentro, o levamos para atendimento. Foi feito bloqueio e pedido que ficasse por seis horas na unidade, mas ele ficou por duas e fugiu”, afirmou.

Assista ao momento:

Continua depois da Publicidade

No “Encontro com Patrícia Poeta” desta quarta-feira (3), a auxiliar de enfermagem Carla Cristina Pereira apontou qual teria sido a motivação do homem. “Eu creio que ele jogou os escorpiões, porque na hora em que ele chegou na recepção, o atendimento foi rápido. Só que eu creio que ele estava com dor. A gente tem uma proteção de vidro que dificulta, às vezes, a gente ouvir o paciente falar”, explicou ela.

“Minha amiga, que é recepcionista, perguntou a data de nascimento dele e ela não entendeu. Ela perguntou novamente e foi quando ele se alterou e falou: ‘Eu estou aqui por causa disso’. Foi a hora que ele abriu a caixinha que tinha vários escorpiões, e jogou na gente. Tinham várias pessoas na recepção aguardando atendimento médico, e tinham crianças. Então, imediatamente, eu pensei em matá-los”, completou Carla.

Homem joga escorpiões em funcionárias após se irritar com atendimento (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Continua depois da Publicidade

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que instaurou um inquérito e deve ouvir o homem nos próximos dias. Por ora, os agentes tentam identificar o indivíduo para esclarecer as causas do ataque. Ele pode responder criminalmente por ter atentado contra a vida de funcionárias públicas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques