Um vídeo do pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, chamou a atenção da web, nesta quinta-feira (2). No trecho, o líder religioso aparece dizendo que já beijou a boca de sua filha. Após a repercussão, Lucinho se manifestou pela primeira vez sobre a fala polêmica.
Em publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (3), ele afirmou que o beijo foi “inocente e puro” e que sua intenção era “levantar a autoestima” da filha.
“Em um vídeo recentemente, onde eu estava pregando para homens, eu fiz um comentário a respeito da minha filha. Naquele vídeo, havia mil homens, era uma reunião de homens, e eu estava falando para eles da necessidade de levantar a autoestima dos filhos, que hoje têm sido muito atacados nessa área. E eu fiz um comentário brincalhão, quem me conhece, meu estilo de pregação, sabe como eu sou, eu brinco, faço um estilo sempre leve, alegre, mas agora estão pegando e tirando do contexto”, começou ele.
“E o que eu quis dizer ali é que eu dei um beijo inocente e puro na minha filha. Com o intuito de levantar a autoestima dela. E não foi nada além disso”, reforçou ele. “Eu odeio, odeio com paixão tudo o que tem a ver com pedofilia, com abuso infantil. Acho que criança não namora. (…) Se você ficou entristecido com o que eu falei, eu te peço perdão. Mas estão tirando do contexto o que eu falei ali”, declarou.
“A única coisa que eu quis dizer é que nós pais temos que amar e cuidar e beijar e abraçar nossos filhos e dizer o quanto eles são maravilhosos. E o resultado deu certo: minha filha se tornou uma mulher maravilhosa, me deu um netinho lindo. Então eu queria pedir a vocês que orassem por mim, a gente que fala muito, muitas vezes está exposto a falar alguma coisa que choca, que é errada, ainda mais eu que brinco tanto, que transmito o evangelho de uma forma muito alegre. Mas eu queria que vocês soubessem desse meu posicionamento”, concluiu. Assista à íntegra:
Pastor Lucinho Barreto se manifesta após fala polêmica pic.twitter.com/gIsKkxZJKU
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 3, 2024
Relembre o caso
Um vídeo do pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, dizendo que já beijou a boca de sua filha viralizou na web. Após críticas ao pastor, a própria filha do evangelista se manifestou.
“Eu peguei minha filha um dia, dei beijo nela, ela passava e eu falava; nossa, que mulherão, ai, se eu te pego! Aí ela ficava assim; credo pai! Você já é da mamãe”, disse Barreto, enquanto os fiéis riram da declaração.
Ele continua, afirmando que ainda beijou Emily Barreto na boca quando ela ainda era menor de idade. “Um dia ela estava distraída, eu peguei e dei um beijo nela. Aí ela disse assim, que isso, pai? Eu disse assim: porque, quando eu encontrar seu namorado, eu vou falar assim; você é o segundo, eu já beijei”, descreveu. Veja:
🚨Veja: l Pr. Lucinho Barreto diz que beijou a filha antes do namorado e confessa cantada: 'Que mulherão, ai se eu te pego'. Fala do pastor da Lagoinha dividiu opiniões pic.twitter.com/rBLEoZ2I4J
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) May 2, 2024
A fala gerou uma série de críticas e Emily se pronunciou sobre o ocorrido, apontando que nunca foi abusada pelo pai. “Meu pai nunca me beijou de língua, nunca fez nada comigo. Ele sempre me deu um bom exemplo de uma figura paterna maravilhosa! Porque eu sempre podia contar para ele as minhas decepções amorosas e ele sempre me ajudou”, disse em um vídeo postado em suas redes.
A mulher, que é mãe de um filho de um ano, ainda descreveu como eram as interações com o pastor e afirmou que eles, no máximo, trocaram “selinhos”. “Nunca aconteceu nada do tipo. Tiraram a fala totalmente de contexto, só faltam virem falar que estou sendo coagida”, reclamou. Assista à íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram