A treta de anos entre Drake e Kendrick Lamar atingiu novos patamares. Na madrugada de hoje (4), Drake lançou uma “diss track” [canção feita para insultar alguém] chamada “Family Matters”, na qual responde a diversas acusações feitas por Lamar na diss “Euphoria”, e ainda o acusa de bater na esposa. Porém, 40 minutos depois, o próprio Lamar devolveu o gesto com uma música chamada “Meet The Grahams”, em que fala de cada integrante da família de Drake e ainda o acusa de não assumir a paternidade de uma suposta “filha secreta” de 11 anos.
Anteriormente, Lamar já havia causado na web com “Euphoria” e “6:16 in LA”. Ele chegou a dizer para o outro artista “Eu odeio o jeito que você anda, que você fala, eu odeio o jeito que você se veste”, como uma em resposta para a canção “Taylor Made Freestyle”.
Na sequência, Drake lançou “Family Matters”, um rap de três partes no qual chama Lamar de “hipócrita” por seu ativismo em prol do movimento negro. Ele também aponta que o rapper teria cometido violência doméstica, entre outras acusações.
Em resposta, Lamar divulgou “Meet The Grahams”, na qual ele trouxe à tona a suposta filha escondida de Aubrey. “Sinto muito que seu pai não seja ativo no seu mundo. (…) / Ele é um narcisista, misógino (…)/ Tenta destruir famílias ao invés de cuidar da própria / Deveria estar vendo ‘Frozen’ com você ou estar no seu 11º aniversário, cantando poemas com você”, alega ele.
O astro também afirmou que Drake sofre com uma série de vícios, entre eles álcool, drogas, sexo, compras e ainda jogos de azar. A faixa começa com um recado ao filho de 6 anos do rival: “Caro Adonis / Sinto muito que esse homem seja seu pai, deixe-me ser honesto / É preciso um homem para ser homem, seu pai não responde / Eu olho para ele e gostaria que seu avô tivesse usado camisinha / Sinto muito que você tenha que crescer e ficar atrás dele”.
Em outro trecho, Lamar se dirige aos pais do rapper por nome, além de compará-lo com Harvey Weinstein, produtor de Hollywood condenado por estupro. O artista também acusa Drake de ser um “predador sexual”: “Caro Dennis [pai de Drake], você deu à luz um mestre manipulador / Até usar você para provar quem ele é é um grande favor (…) / Estou culpando você por todos os seus vícios de jogo / Intuição psicopata, o homem que gosta de se fazer de vítima / Você criou uma pessoa horrível, que coragem a sua, Dennis / Sandra, sente-se, o que vou dizer é pesado, agora ouça / Mm-mm, seu filho é um homem doente com pensamentos doentios, acho que manos como ele deveriam morrer / Ele e Weinstein deveriam ficar f*didos em uma cela pelo resto da vida / Ele odeia mulheres negras, as hipersexualiza com pitadas de um fetiche ninfomaníaco / (…) Ele tem criminosos sexuais na OVO [gravadora fundada por Drake] e paga a eles uma mesada mensal / Uma criança nunca deve ser comprometida e ele mantém seu filho perto deles / E temos que criar nossas filhas sabendo que há predadores como ele à espreita”.
Em resposta à gravação, Drake se manifestou de forma irônica nas redes sociais. Nos Stories do Instagram, a voz de “One Dance” publicou uma selfie e escreveu: “Não, espera um pouco, alguém pode encontrar minha filha escondida e enviar ela pra mim? Esses caras estão em frangalhos”.
A rixa entre os dois é de longa data. Amigos no início de suas carreiras, Drake e Kendrick chegaram a colaborar nos discos um do outro e até mesmo saíram em turnê juntos. Entretanto, em meados de 2012, os rappers se desentenderam devido a uma competição para decidir qual deles era o “maior” artista do rap. A treta também envolveu J. Cole.
Ao longo dos anos, a troca de farpas em suas composições se tornou frequente para Lamar e Drake, com a situação se agravando ao envolver acusações cada vez mais sérias, bem como citações de amigos, familiares e antigas parceiras românticas dos dois.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques