Carlos Alberto da Silva, mais conhecido como o Mendigo do programa “Pânico”, foi preso nesta terça-feira (18). Desde então, a ex-parceira do comediante, Aline Hauck, tem sido alvo de críticas e ataques nas redes sociais, forçando-a a tomar uma atitude para se proteger dos haters.
Segundo informações da Polícia Civil, o humorista estava foragido desde 2022. Na época, ele teve a prisão temporária decretada pela juíza Luciana Simon de Paula Leite, da 5ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional 1 de Santana (SP), em 2022, pois devia R$ 90 mil de gastos com o filho, Arthur, fruto do relacionamento com a ex-bailarina.
Em 13 de novembro do ano passado, um novo mandado de prisão foi expedido. A decisão foi tomada, pois a dívida subiu para R$ 246,9 mil.
Após ser detido, internautas se voltaram contra Aline em suas redes sociais. Num vídeo de seu perfil no TikTok, publicado em 2021, usuários da plataforma passaram a proferir xingamentos nos comentários. “Prefere deixar o pai preso pra ter dinheiro, vai trabalhar”, acusou um internauta.
“Adoram usar suas crianças como armas para obterem seus desejos”, escreveu um segundo, acrescentando emojis de dinheiro. “Destruiu a vida do cara”, apontou um terceiro. “Lixo”, xingou mais um.
Já no Instagram, a situação foi pior e Hauck – que já teve o perfil derrubado por denúncias anteriores – foi forçada a mudar seu sobrenome e usuário, para despistar os ataques. Ela também trancou os comentários das publicações, que ficaram recheadas de emojis ofensivos, bem como comentários machistas dos defensores do humorista.
Entretanto, apesar dos comentários cruéis, Aline celebrou a prisão de Carlinhos. Em uma de suas fotos, uma amiga escreveu: “Justiça sendo feita, minha querida”. Hauck curtiu o comentário ainda ontem.
Prisão
Carlinhos foi encaminhado para a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), no Palácio da Polícia Civil, no centro de São Paulo, nesta terça (18). Segundo os investigadores, no final de maio, as autoridades receberam denúncias sobre o paradeiro do comediante e deram início à investigação.
Para fugir da polícia, Mendigo costumava sair à noite e mudar de imóvel com bastante frequência. Saiba mais aqui.
Ontem, ao chegar na delegacia, o humorista foi questionado por um repórter do “Balanço Geral” sobre a dívida. “Esqueceu de pagar a pensão?”, perguntou o profissional. “Esqueci!”, disparou Carlinhos. “Mas você tem grana, cara”, declarou um outro repórter. “Tenho, muita. Acha lá, procura lá”, devolveu ele. “Mas e a dívida, como é que fica?”, insistiu o repórter da Record TV. “Aí é com o meu advogado, ele que fala com vocês”, encerrou Carlinhos.
O ex-Pânico e ex-Fazenda Carlinhos Mendigo estava foragido desde 2022 e foi preso hoje. Ele deve mais de 200 mil reais de pensão do filho.
— Dantas (@Dantinhas) June 18, 2024
Após a prisão, ele realizou corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhado à carceragem do 18° Distrito Policial (DP) do Alto da Mooca. Mendigo passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (19). Caso não pague a dívida da pensão, ele permanecerá preso por 30 dias.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques