Uma casa nos Estados Unidos pegou fogo após o cão da família ter ligado o fogão sozinho, durante a madrugada. O acidente ocorreu por volta das 4h40 do dia 26 de junho, mas o vídeo foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros do Colorado apenas nesta terça-feira (2), e logo foi compartilhado em massa nas redes sociais, chocando a comunidade local.
O registro, que foi capturado pela câmera de segurança da casa, mostra o exato momento em que o cachorro pula em cima do fogão. Ele estica o corpo sobre o eletrodoméstico e aciona o botão de ligar. Logo após isso, focos de incêndio aparecem espalhados pela residência.
Assista abaixo:
Os donos contaram que, no dia do acidente, não estavam cientes de que o incêndio tinha sido causado pelo animal de estimação. A família só descobriu o envolvimento do pet após a divulgação do vídeo. “Descobrimos que o filhote ficou um pouco curioso e acidentalmente ligou o forno que tinha algumas caixas em cima”, revelou o Corpo de Bombeiros.
Na madrugada de 26 de junho, os donos do cãozinho foram acordados com um alerta de “calor alto” no ambiente, avisados pelo Apple HomePode. Um dos proprietários apagou o fogo ainda antes da corporação chegar, mas precisou ser levado ao hospital por ter inalado muita fumaça.
Prevenção de acidentes causados por pets
Acidentes como este são mais comuns do que parecem, e alertam para a necessidade de busca por segurança doméstica. Algumas formas de precaução são: proteger os controles dos eletrodomésticos, alarmes e sensores anti-fumaça e educação dos bichinhos, incluindo, se possível, adestramento e supervisão.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques