Casamento às Cegas Brasil: Justiça de SP toma decisão após Ingrid denunciar Leandro por estupro

O participante do reality show também é investigado por violência psicológica contra a mulher e violência doméstica

A Justiça de São Paulo concedeu à Ingrid Santa Rita uma medida protetiva contra Leandro Marçal. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira (17). Os dois se conheceram no reality show da Netflix “Casamento às Cegas Brasil” e chegaram a se casar. Eles, no entanto, se separaram e a arquiteta denunciou o ex-marido por estupro.

O pedido da medida protetiva foi feito pela Polícia Civil de São Paul depois da denúncia de Ingrid. Com isso, foi aberto um inquérito policial para investigar o participante por estupro de vulnerável, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica. A SSP declarou que a investigação do caso continua na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco, na Grande São Paulo.

“A autoridade ouviu a vítima e solicitou medida protetiva, que foi acatada pela Justiça. Diligências estão em andamento para localizar o investigado e intimá-lo a prestar depoimento”, informou o órgão.

No último domingo (14), Marçal publicou uma nota em que negou as acusações feitas por Ingrid. “Declaro ainda que tais fatos, os quais, surpreendentemente, foram relatados na gravação do episódio ‘[Casamento às Cegas Brasil]: O Reencontro’, ocorrida em 07/07/24, não condizem com as trocas sempre consensuais que tivemos durante o matrimônio”, afirmou o personal trainer.

“Declaro mais que, a empresa Netflix e Endemol Shine Brasil, editaram o último episódio de ‘O Reencontro’, não incluindo a defesa que este declarante fez às acusações que lhe foram realizadas pela Sra. Ingrid Santa Rita, naquele episódio e momento, publicando-o da forma como bem quis, motivo que também será objeto de todas as medidas judiciais cabíveis, já que no episódio publicado, o declarante ‘silenciou’ as acusações realizadas pela Sra. Ingrid Santa Rita, o que não condiz com a verdade do ocorrido”, pontuou ele.

Veja o comunicado:

Leandro Marçal se pronuncia após Ingrid denunciá-lo por estupro (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Investigação e acusações

A Polícia Civil de São Paulo abriu o inquérito para investigar Leandro Marçal no sábado (13). Ele é acusado de estupro de vulnerável, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica. O processo teve início após Ingrid Santa Rita prestar queixa contra o ex-marido, na quarta-feira (10), na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco.

A arquiteta fez as primeiras acusações no episódio “Casamento às Cegas Brasil: Reencontro”, disponibilizado pela Netflix. Já na quinta (11), em vídeo no Instagram, ela deu mais detalhes sobre o caso. Rita relatou que o ex-marido sofria de disfunção erétil, e que sugeriu que ele procurasse ajuda.

Ingrid prestou queixa contra Leandro na quarta-feira (10) (Reprodução/ Instagram/Netflix)

De acordo com o depoimento, entretanto, Leandro esperava Ingrid dormir para tentar fazer sexo com ela, sem o consentimento. A ex-participante contou, que numa dessas ocasiões, chegou a desmaiar e passou a implorar para que Marçal não encostasse em seu corpo. Clique aqui e leia a íntegra.

Continua depois da Publicidade

Após expor a situação, Ingrid recebeu o apoio dos apresentadores de “Casamento às Cegas Brasil”, Camila Queiroz e Klebber Toledo. Através das redes sociais, o casal lamentou ocorrido e afirmou tê-la acolhido “de todas as maneiras que estavam ao seu alcance“.

Em nota exclusiva ao hugogloss.com, a Netflix afirmou que repudia qualquer ato de violência, e que as denúncias da participante estão sendo apuradas. “A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do ‘Casamento à Cegas Brasil’ repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes“, relatou. Saiba todos os detalhes do caso, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques