O humorista Carlos Alberto da Silva, mais conhecido como Carlinhos Mendigo, deu sua primeira entrevista após sair da prisão. Ele ficou detido por 30 dias por uma dívida de R$ 247 mil na pensão do filho. Em conversa com Emílio Surita no “Pânico“, da Jovem Pan, o comediante falou sobre seu período na cadeia.
Durante o bate-papo, Carlinhos disse que não cumpriu com o valor estipulado pela Justiça por falta de dinheiro. “A minha maior benção parece que se tornou a minha maior desgraça, com o perdão da palavra, eu amo meu filho, não vejo meu filho já faz seis anos”, comentou. Ele fez parte da equipe do “Pânico” quando o programa era transmitido na televisão.
Sua última participação fixa na atração foi em 2017. Segundo o comediante, desde então, suas condições financeiras mudaram. “Fiquei seis anos brigando na Justiça para uma redução de pensão. Quando eu saí do Pânico, eu não trabalhei mais, eu tinha meu apartamento, tinha… Mas não consegui mais pagar de acordo com o valor anterior”, continuou.
Carlinhos também colocou a “culpa” de não ter se encontrado com o filho na ex-companheira Aline Hauck, mãe do adolescente de 14 anos. De acordo com ele, a ex não liberou o jovem para os encontros. “Assinamos acordos duas vezes, eu buscava o meu filho… Eu tenho 20 boletins de ocorrência porque eu buscava ele e não conseguia ver. Tinha o direito de ver quinzenalmente, mas chegava no dia e ela não entregava, mas nada acontecia”, alegou.
Ele continuou: “Quando eu saí do emprego, aquela pensão ficou alta para eu pagar, eu entrei com o pedido de revisão, mas só foi revisada depois de seis anos, mas não foi para um valor que era adequado ao meu salário, eu não conseguia pagar, mas continuei mandando de acordo com o que eu podia, mas era um valor ótimo. Eu estou desempregado faz seis anos, indo para sete, sem fonte de renda, pagando um valor que eu não consigo pagar. É impossível! Não tem pilantragem, eu sempre lutei pelo direito de ser pai, pois eu não tive o meu pai. Eu sou guerreiro”.
Para completar, Carlinhos apontou como fará para cumprir os acordos financeiros com Aline e o filho. “Eu nunca tinha entrado em uma delegacia, eu fui entrar depois que nasceu a maior benção da minha vida, que é o meu filho. Eu não vejo o meu filho faz seis anos, ele não quer mais me ver. Mas eu estou na luta para vê-lo, eu não vou desistir. Eu quero pagar pensão, eu sei que meu filho precisa, mas tem que ser algo justo. Eu tenho muitos amigos que podem me ajudar, que estão me ajudando, mas eu estou morando de favor, comendo de favor”, concluiu ele.
Assista à entrevista completa:
Prisão
Carlinhos foi encaminhado para a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), no Palácio da Polícia Civil, no centro de São Paulo, em junho. Segundo os investigadores, no fim de maio, as autoridades receberam denúncias sobre o paradeiro do comediante e deram início à investigação.
Para fugir da polícia, Mendigo costumava sair à noite e mudar de imóvel com bastante frequência. Saiba mais aqui.
Ao chegar na delegacia, o humorista foi questionado por um repórter do “Balanço Geral” sobre a dívida. “Esqueceu de pagar a pensão?”, perguntou o profissional. “Esqueci!”, disparou Carlinhos. “Mas você tem grana, cara”, declarou um outro repórter. “Tenho, muita. Acha lá, procura lá”, devolveu ele. “Mas e a dívida, como é que fica?”, insistiu o repórter da Record TV. “Aí é com o meu advogado, ele que fala com vocês”, encerrou Carlinhos.
O ex-Pânico e ex-Fazenda Carlinhos Mendigo estava foragido desde 2022 e foi preso hoje. Ele deve mais de 200 mil reais de pensão do filho.
— Dantas (@Dantinhas) June 18, 2024
Após a prisão, Aline Hauck precisou tomar uma atitude contra ataques na web. Relembre, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques