Nesta segunda-feira (29), Pavel Durov, o cofundador e CEO do Telegram, revelou ser o pai biológico de mais de “100 crianças em 12 países”. Em uma longa postagem em seu canal do aplicativo, o empresário explicou que foi um doador ativo de esperma nos últimos anos.
“Acabei de saber que tenho mais de 100 filhos biológicos. Como isso é possível para um cara que nunca foi casado e prefere viver sozinho?”, começou ele. Na publicação para seus mais de 5,82 milhões de assinantes, o russo de 39 anos relatou que sua primeira doação foi para um casal de amigos.
“Ele disse que ele e a esposa não podiam ter filhos devido a um problema de fertilidade e me pediu para doar esperma em uma clínica para que eles pudessem ter um bebê”, continuou. Durov contou que, inicialmente, pensou que era uma piada e riu do “pedido estranho”, “antes de perceber que estava falando sério”. Na clínica, os atendentes informaram que “material de alta qualidade” era escasso e que era seu “dever cívico doar mais esperma para ajudar anonimamente mais casais”.
Anos depois de ter deixado de ser doador, Durov afirmou que pelo menos uma clínica de fertilização in vitro ainda tinha seu esperma congelado disponível para uso. “Claro, há riscos, mas não me arrependo de ter sido doador”, disse ele, acrescentando que a escassez de esperma saudável se tornou um problema cada vez mais sério no mundo.
Ele ainda acrescentou que deseja tornar seu DNA em um “código aberto”, para que seus filhos biológicos possam se encontrar mais facilmente. “Estou orgulhoso de ter feito minha parte para ajudar a aliviar isso”, completou.
Segundo ele, sua intenção em compartilhar a história é “ajudar a desestigmatizar toda a noção de doação de esperma e incentivar mais homens saudáveis a fazê-lo, para que as famílias que lutam para ter filhos possam desfrutar de mais opções”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques