Sem polêmicas por aqui… Dandara Mariana reagiu aos comentários que apontaram uma alfinetada à Rebeca Andrade após sua prata nas Olímpiadas de Paris. Nesta sexta-feira (2), a artista conversou com o gshow e afirmou não ter menosprezado o desempenho da ginasta ao homenagear a norte-americana Simone Biles.
O post da atriz repercutiu nas redes sociais logo após a vitória de Biles. Os internautas sugeriram que Dandara tinha ficado chateada com Rebeca por conta de sua participação como júri artístico na “Dança dos Famosos” de 2021. Na ocasião, a atleta acabou dando nota 9,9 para a artista. Relembre, clicando aqui.
No entanto, Dandara fez questão de reforçar que não existe nenhuma rivalidade. Ela explicou que assistiu ao recente documentário sobre Biles e ficou impressionada com a trajetória de vida da atleta. “Sua história e inteligência me sensibilizaram bastante. Simone trouxe à tona a discussão sobre saúde mental, o que até então ainda não tinha sido discutido no esporte. Nas últimas Olimpíadas, ela dignamente pediu pra sair e, após quatro anos de superação emocional, continua sendo a melhor do mundo”, explicou a atriz.
Ela também disse que se identificou em alguns trechos da história da ginasta: “Uma mulher preta como eu, que, mesmo sendo impecável em tudo que faz, por diversas vezes recebe comentários ofensivos sobre o seu cabelo como uma forma de diminuição. Mas nada tira o seu brilho e a sua beleza”.
Em seguida, Dandara falou especificamente sobre Rebeca e encheu a brasileira de elogios. “Isso não invalida e não me faz deixar de estar feliz com o resultado da Rebeca, afinal, ela está entre as melhores do melhores do mundo, e colocando o nome do nosso país no pódio, não há como não se orgulhar. Somos mulheres pretas e sabemos dos obstáculos que temos que enfrentar para sermos vitoriosas”, finalizou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques