Nesta terça-feira (6), durante uma sabatina do g1, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Datena (PSDB), envolveu-se em um embate com a jornalista Natuza Nery. Ao ser questionado sobre segurança pública, Datena falou ininterruptamente por seis minutos, ressaltando que a Cracolândia é um problema “mais complexo do que parece para se resolver”.
Apesar das várias tentativas de Nery para interrompê-lo, ela acabou frustrada. “Eu sei que é muito difícil sair do papel de apresentador e assumir o papel de entrevistado, mas o senhor precisa me deixar entrevistá-lo. Eu preciso conseguir fazer as perguntas…”, observou Natuza, que foi interrompida mais uma vez.
A jornalista, então, perguntou se Datena conhecia o termo “manterrupting” – que descreve situações em que um homem interrompe uma mulher, impedindo-a de concluir seu raciocínio ou fala. “Só um minutinho, o senhor me deixa terminar. O senhor precisa ouvir as minhas perguntas. O senhor começa a falar… O senhor já ouviu falar de uma expressão chamada ‘manterrupting’? É quando o homem não deixa a mulher falar. Não imagino que esse [seja o caso]”, disparou a jornalista.
Datena tentou se defender e se revoltou quando Nery pediu objetividade em suas respostas. “Você fez uma comparação absolutamente indevida. Eu respeito as mulheres e tenho muito respeito por elas. Estou falando com uma entrevistadora, independente de gênero. Se você fosse homem, eu teria respondido da mesma forma. Você me faz uma pergunta complexa e quer uma resposta rápida? É impossível”, afirmou ele.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques🚨 AGORA: clima esquenta entre Datena e Natuza Nery no #G1Eleições2024.
“O senhor não deixa eu falar.”
“Você fez uma comparação indevida, respeito as mulheres, se você fosse homem eu responderia da mesma forma.”pic.twitter.com/IdxerKxJDv
— Silvinho (@silvinhotv) August 6, 2024