O influenciador Igor Viana foi preso em Goiânia após ser denunciado por maus-tratos contra a filha de 2 anos, que tem paralisia cerebral. De acordo com a delegada Aline Lopes, responsável pelo caso, o homem não demonstrou arrependimento pelas agressões, nem pelo golpe nos seguidores que doaram dinheiro para a menina. Ele foi encontrado em uma kitnet universitária localizada no Setor Jardim Goiás, na última sexta-feira (2).
A polícia acredita que Igor estava no local há cerca de 15 dias. Desde que foi denunciado, o homem passou por várias residências. “Ele saiu de Anápolis, e estava migrando de um apartamento para o outro. Motel, hotel, apartamento locado por aplicativo… passou por vários. Pedia comida por aplicativo praticamente todos os dias”, detalhou a delegada. Ele justificou que as mudanças foram porque estava se sentindo “ameaçado”.
Segundo o depoimento do influenciador, as ofensas que ele fazia contra a filha eram uma forma de conseguir engajamento nas redes sociais. “Ele não admitiu nada, não demonstrou qualquer tipo de arrependimento e disse que faria tudo novamente”, afirmou Lopes em uma declaração divulgada pelo g1.
A agente ainda revelou que Igor criava conteúdos que ameaçavam a vida da menina para expor os momentos aos seguidores. “As fonoaudiólogas que atendiam a criança afirmaram em depoimento que ele sabia a forma correta de segurar e alimentar, mas fazia errado para expô-la mesmo, e que isso a deixava em risco de bronco aspirar, e até morrer”, explicou. De acordo com a delegada, Igor afirmou que a filha se engasga com frequência e que ele a segurava da forma inadequada porque estava acostumado com os cuidados e “faz isso de olhos fechados”.
O portal informou que a defesa de Igor se mostrou supresa com a decisão da Justiça, já que ele colaborou na investigação prestando esclarecimentos e fornecendo documentos solicitados.
O caso
Igor Viana está preso por maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoas com deficiência e de causar constrangimento à criança em Anápolis, a 55 km de Goiânia. As investigações foram iniciadas após a polícia receber mais de 30 denúncias contra o influenciador. A menina está com a avó paterna desde junho.
Ana Vitória, mãe da criança, também é investigada. Segundo a delegada, algumas denúncias afirmam que ela usou o dinheiro da garota com cirurgia plástica. Igor e Ana Vitória estão separados e não disputam judicialmente pela guarda da menina, visto que o acordo feito entre eles, estipulava que a filha moraria com o pai. Ainda de acordo com Lopes, os dois fingiam brigas para comover os seguidores e ganhar engajamento na internet.
Ao ser questionado pelo g1 sobre as acusações, Igor xingou os seguidores de “trouxas” e afirmou que deixaria a filha na porta de um orfanato. Em áudio, ele – que na web se identifica como “Pai da Soso” e “servo do Deus vivo” – ironizou os doadores. “Se eles (seguidores) foram trouxas, a culpa não é minha“, disparou. Em nota ao site, a defesa de ambos os pais informou que eles são inocentes, mas que por se tratar de um caso que tramita sob sigilo, não é possível dar mais detalhes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques