A ginasta olímpica norte-americana MyKayla Skinner revelou estar recebendo ameaças de morte após uma treta virtual com Simone Biles. Em um vídeo publicado nesta terça-feira (6), a ex-atleta pediu para que Biles tomasse uma atitude com relação aos fãs que estão praticando cyberbullying contra ela e sua família.
Skinner virou assunto na web quando compartilhou duras críticas à equipe feminina de ginástica artística dos Estados Unidos em um vídeo do YouTube que já foi deletado. Na época, ela disse que seus comentários foram “mal interpretados” e eventualmente emitiu uma declaração se desculpando. A atleta competiu na equipe nas Olimpíadas de Tóquio, mas ficou de fora dos Jogos de Paris porque deu à luz sua primeira filha.
Apesar das desculpas, Biles fez um post recentemente fazendo referência à fala de Skinner. Ao comemorar a vitória do time, a ginasta escreveu na legenda: “Falta de talento, preguiçosas, campeãs olímpicas”.
Ver essa foto no Instagram
A polêmica aumentou a ponto que Skinner decidiu se pronunciar. Ela afirmou que chegou a mandar uma mensagem para Biles e acreditava que o assunto estava encerrado. “Só Simone respondeu e ela me disse que estava orgulhosa de mim. Vocês podem imaginar minha surpresa na semana passada quando eu estava comemorando a vitória do ouro do nosso time, só para ver isso sendo trazido à tona novamente por uma legenda em uma postagem do Instagram”, disse Skinner.
A ex-atleta continuou, dizendo que se, Biles “realmente acredita” que ela chamou o time de “preguiçoso e sem talento”, então ela está “realmente de coração partido”. A ginasta disse que sentiu que a postagem de Biles “alimentou outra onda de comentários de ódio” que incluíam ameaças de morte a ela, seu marido, Jonas Harmer, e sua filha de 11 meses, Charlotte.
“Para Simone, estou pedindo direta e publicamente que você, por favor, ponha um fim nisso. Por favor, peça aos seus seguidores para pararem. Você tem sido uma defensora incrível da conscientização sobre saúde mental e muitas pessoas precisam da sua ajuda agora. Fomos feridos e atacados de maneiras que tenho certeza de que você nunca pretendeu. Sua performance, a performance da equipe e as Olimpíadas em geral devem ser um momento em que apoiamos uns aos outros e elevamos cada um e nosso país. Eu amo nosso país e amo nossa equipe. E espero que possamos seguir em frente e torcer pelo resto de nossos companheiros de equipe e atletas juntos”, acrescentou.
Em outra parte do vídeo, Skinner lamentou o cyberbullying que ela e seus entes queridos enfrentaram. “Só estou pedindo para que isso pare pelo bem da minha família, porque já chega”, pediu. A atleta também disse que assume total “responsabilidade por articular mal seu argumento” e que causar danos ou ofender a equipe dos Estados Unidos era “a última coisa que queria”. “Sei que essas mulheres são incríveis — as melhores das melhores — e quase todas são minhas ex-companheiras de equipe, por quem tenho gostado muito de torcer nos últimos anos”, completou.
Assista ao vídeo completo abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram