Adélia de Jesus Soares se pronunciou após a matéria do “Fantástico” deste final de semana (15). O dominical da TV Globo esmiuçou o indiciamento dela por falsidade ideológica e associação criminosa, pela Polícia Civil do Distrito Federal. Em vídeo publicado no Instagram nesta segunda-feira (16), a advogada de Deolane Bezerra afirmou que “sempre atuou de forma lícita”, e que “não arriscaria seus anos de carreira”.
“Sou esposa, mãe e advogada atuante há mais de 22 anos. Nesses 22 anos eu construí com muita seriedade e credibilidade, sempre atuei da forma correta, lícita, dentro do que exige e determina a legislação. Minhas postagens são todas de orientação, sobre o que pode ou não ser feito, o que é certo e errado, as consequências“, começou a ex-BBB. “Jamais arriscaria 22 anos de muito trabalho por algo que não fosse lícito, que fosse ao contrário do que eu oriento os meus clientes“, seguiu.
Adélia revelou que já tem um representante legal para o caso, que está disposta a colaborar com o processo e afirmou que em breve tudo será ajustado: “Já constituí um advogado, doutor André Callegari, que já peticionou nos autos colocando que estou à disposição das autoridades para comparecer, apresentar documentos, prestar esclarecimentos, o que for necessário, porque não existe qualquer tipo de ilicitude em relação à essa situação”.
A advogada de Deolane – que está presa por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais – disse que seu caso e o de sua cliente não estão ligados. “Grande parte das notícias vincularam minha imagem a uma das minhas clientes, a Deolane. Um caso não tem a menor relação com outro caso, não tem qualquer relação nessa situação, e tudo vai ser esclarecido dentro do processo. Eu confio na Justiça, no Ministério Público, eu confio na documentação, que todo processo foi feito dentro da legalidade“, esclareceu.
Conhecida por advogar para vários famosos, a ex-BBB contou que muitos clientes entraram em contato, querendo saber se a situação os impactaria de alguma forma. Entretanto, ela relatou que tem seguido a sua rotina normalmente. “Eu sigo trabalhando porque é o que eu sei fazer, é o que eu sempre fiz. Golpista não acorda às 5h da manhã. (…) Estudei, estudei e continuo estudando muito. Quem me conhece sabe o quanto eu trabalho e o tanto que eu trato com seriedade tudo que faço no meu trabalho”, declarou.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Após a denúncia do funcionário, a polícia descobriu como os sites de apostas funcionavam e qual era o caminho do dinheiro. Érick Sallum, delegado do caso, afirmou que Adélia fez uso de documentação falsa para abrir a empresa. Clique aqui para assistir à reportagem e saber os detalhes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques