Uma menina de 8 anos foi flagrada dirigindo o carro de sua mãe por 25 minutos, em Bedford, Ohio, para ir até a Target, uma loja de departamentos nos Estados Unidos. O episódio aconteceu no domingo (15), e um vídeo do momento foi obtido pelo The New York Times na noite desta terça-feira (17).
A gravação dura cerca de cinco minutos e foi feita por um homem, enquanto contatava a polícia local para reportar o caso. Segundo ele, o carro andava em zigue-zague na pista e estaria “desviando para todos os lados”. Ele, então, seguiu o veículo e foi narrando o trajeto que estava sendo feito.
Pouco depois, o carro passa bem perto ao lado dele, momento em que ele percebeu que não era um adulto atrás do volante. “Parece uma criança”, relatou o homem ao policial com quem falava ao telefone. Conforme o Departamento de Polícia de Bedford, a menina acabou acionando alarmes em seu bairro e em cidades vizinhas.
Ela foi encontrada quase duas horas depois de sair de casa, e ainda parou para pegar uma bebida no Starbucks. Até o momento, não está claro como tudo aconteceu ou como a criança sabia chegar até a loja de departamento. Assista à gravação:
Chamada de emergência
De acordo com o relatório, os policiais responderam a uma chamada de emergência pouco antes das 9h, logo que a família descobriu que a menina havia desaparecido. A mãe ainda especificou que o carro, um Nissan Rogue 2020, o mesmo que aparece no vídeo, também havia sumido. As autoridades observaram que a criança havia sido vista pela família pela última vez por volta das 7h.
Um vizinho chegou a fornecer as imagens captadas pela câmera de sua campainha, que mostravam a menina entrando sozinha no veículo, dando a partida e saindo de casa. A polícia, então, começou as buscas pela vizinhança até que agentes de um bairro próximo, chamado de Bainbridge, reconheceram o Nissan no estacionamento da Target, a 17 quilômetros da residência da família.
Os policiais encontraram a criança dentro da loja e chamaram a família para ir buscá-la. Aos agentes, ela ainda confessou ter batido em uma caixa de correio a caminho da loja. “Não temos certeza do que ela comprou ou se conseguiu usar o aplicativo da loja para economizar 5%. Nós a deixamos terminar seu Frappuccino. Não somos maldosos”, declarou o Departamento de Polícia de Bedford.
Homem que gravou conta o que aconteceu
Justin Kimery foi o responsável pelo vídeo que repercutiu na internet nesta semana. Em um e-mail, ele explicou que não tinha uma câmera voltada para trás e, portanto, não conseguiu capturar mais imagens da condução errática da menina. Kimery ligou para o 911, preocupado que a pessoa estivesse dirigindo sob a influência de álcool ou tendo uma emergência médica, e permaneceu ao telefone com os despachantes.
“Eu achei muito estranho, mas continuei dirigindo porque precisava chegar ao trabalho. Olhei no meu retrovisor e vi que o motorista estava por toda a estrada”, descreveu. Quando o Nissan passou ao seu lado, Justin tentou ver quem estava dirigindo, mas “mal conseguiu ver o motorista” devido à baixa estatura da criança.
O homem contou que ela entrou em um estacionamento durante um tempo e, então, ele fez a volta para tentar entrar em contato novamente. Porém, a garota logo retomou a direção. “Tentei sinalizar para ela diminuir a velocidade ou parar, se possível, mas ela simplesmente continuou. Parecia que ela estava distraída dentro do veículo”, recordou.
Mais tarde, Kimery disse ter visto uma postagem em um aplicativo de scanner alertando a Patrulha Rodoviária do Estado de Ohio sobre o mesmo veículo. Foi neste momento que ele soube que era a criança de 8 anos ao volante. O vice-chefe da polícia de Bedford, Rick Suts, informou que ninguém está enfrentando acusações.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques