Depois que o filho de Chester Bennington criticou o Linkin Park por trazer Emily Armstrong como a nova vocalista, foi a vez da mãe do falecido cantor se manifestar. Em uma entrevista à Rolling Stone divulgada nesta quinta-feira (19), Susan Eubanks afirmou ter se sentido “traída” pela banda estar “tentando muito apagar o passado”.
A confusão acerca do retorno do grupo começou após Emily ser anunciada como nova voz principal. Na época do anúncio, foi revelado que a artista teria uma possível ligação com a Cientologia, o que teria feito com que ela apoiasse o ator Danny Masterson, condenado por estupro.
No entanto, ao conversar com a revista, Susan explicou que a escalação não foi o único problema. “Eles me disseram que se eles fossem fazer algo, eles me avisariam. Eles não me avisaram, e eles provavelmente sabiam que eu [não] ficaria muito feliz. Estou muito chateada com isso”, lamentou.
A mãe explicou que se encontrou com Mike Shinoda e Joe Hahn depois da morte do filho, mas eles nunca mencionaram uma reunião. Ela afirmou que, em certo momento, os membros da banda chegaram a comentar que lançariam novas músicas com os vocais de Chester, mas ela ficou surpresa pela notícia de que Emily Armstrong havia se juntando ao grupo.
“Descobri no Google. Quando vou ao Google para procurar por algo, a primeira coisa que geralmente aparece é Linkin Park. E eu vi toda aquela coisa de: ‘Temos um anúncio’. Durante toda a semana, eles estavam no topo se você digitasse qualquer coisa no Google”, relembrou.
Ela ainda comentou que assistiu ao anúncio de Emily como substituta de Chester sem querer. “Eu pensei que ela estava cantando… Eu nem lembro o que era [ela estava cantando], porque eu não queria ouvir. Foi só um momento. Mas era ela, eu vou dizer, gritando uma nota muito alta. E eu desliguei o mais rápido que pude”, contou.
Susan também relatou que Shinoda uma vez disse ao filho que as músicas do Linkin Park soariam melhor com uma vocalista feminina: “Eu não acho que haja alguém no mundo que tenha a mesma voz [que Chester]. Quando eu ouvi isso, eu fiquei tão repelida, eles estão tentando fazer exatamente o que Chester fez, mas eles não estão tendo sucesso nisso”.
Filho de Chester Bennington detonou escolha de Emily Armstrong
O integrante das bandas The Mars Volta e At the Drive-In, Cedric Bixler-Zavala, e a esposa dele, a atriz Chrissie Carnell-Bixler, acusaram Emily de ter defendido Danny Masterson, conhecido pelo papel de Steven Hyde em “That ’70s Show”. Chrisse, inclusive, foi uma das vítimas de Masterson e o acusou de estuprá-la enquanto os dois viviam um relacionamento. Relembre o caso inteiro aqui.
Quem também mostrou insatisfação com a escolha da vocalista foi o filho de Chester, Jaime Bennington. Em série de publicações nos stories do Instagram, Jaime reclamou da decisão tomada por um fundadores do Linkin Park, Mike Shinoda. “Ei, Mike. As pessoas não estão com dificuldade para aceitar a perspectiva de que o Linkin Park se reinvente. Elas têm dificuldade para aceitar que você: Contratou sua amiga de muitos anos Emily Amstrong para substituir Chester Bennington sabendo da história de Emily com a Igreja e de sua história como uma aliada de Danny Masterson”, escreveu.
Ele ainda alegou que Shinoda apagou o legado do pai, considerando que setembro é o mês de prevenção ao suicídio. Jaime também disse que Shinoda “traiu a confiança depositada por décadas de fãs e seres humanos que o apoiam”. “Nós confiamos em você para ser a pessoa melhor e maior. Para ser a mudança. Porque você nos prometeu que essa era sua intenção. Agora você está apenas senil e surdo”, disparou.
Chester foi encontrado morto em sua residência em Palos Verdes Estates, no sul da Califórnia, no dia 20 de julho de 2017.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques