Kathryn Hahn, de 51 anos, protagonizou a primeira cena de nudez feminina no universo Marvel. A atriz revelou como surgiu a ideia para o momento, que acontece no final do primeiro episódio da série “Agatha Desde Sempre”, lançada no último dia 18. Hahn retoma o papel da feiticeira Agatha Harkness, que interpretou anteriormente em “WandaVision“.
Na cena, Agatha, após quebrar o feitiço que a mantinha prisioneira, aparece nua de costas enquanto se dirige para conversar com seu vizinho Herb. A única vez que um personagem do MCU foi mostrado nu de costas foi com Thor em “Thor: Amor e Trovão”.
A ideia da nudez foi proposta pela própria Hahn, que acreditava que essa exposição literal refletia a vulnerabilidade da personagem no momento. Em entrevista à Variety, ela explicou: “Achei que seria bom vê-la tão exposta, literalmente, quanto fosse possível, o que representava sua falta de poder naquele momento”.
A cena acontece logo após Agatha ser libertada do feitiço imposto por Wanda (Elizabeth Olsen) no final de “WandaVision”. “Ela foi despojada de todo o seu poder até esse ponto da série. Ela realmente não tinha nada naquele momento, então se tratava de ilustrar a diferença entre aquele momento e ela encontrando seu poder novamente”, observou Hahn.
Jac Schaeffer, produtora da série, contou que originalmente a personagem deveria pegar um roupão antes de sair de casa, mas a sugestão de Hahn sobre a nudez a surpreendeu positivamente. “No roteiro, a ideia é que ela sairia do feitiço nua, porque isso é bem a cara de uma bruxa. Ela se despe de todas as suas performances e nós chegamos à verdadeira Agatha. E então ela repararia onde está e pegaria um robe para sair na rua”, contou Schaeffer, em entrevista a TV Line.
Logo quando a atriz sugeriu a ideia, Jac prontamente aceitou. “Eu disse a ela: ‘Essa é a melhor ideia que já ouvi.’ Kathryn fez tantos trabalho, fez muita nudez e outras coisas, então também pareceu muito subversivo colocar a nudez de Kathryn Hahn no MCU”, afirmou.
Segundo a produtora, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, teve que aprovar a sugestão. Embora a reação inicial tenha sido de surpresa, rapidamente ele apoiou a mudança no roteiro. Schaeffer acrescentou: “Eu amei a cena porque é firmemente baseada no personagem. Não é exploratória, não é sexual”.
A produtora ressaltou que levou em consideração a vulnerabilidade da personagem. “É sobre essa bruxa e suas prioridades. Neste momento, ela precisa de respostas e não se importa se está nua ou não. É um ponto de orgulho para nós”, afirmou. Assista o trailer:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques