Em janeiro de 2021, um spin-off da aclamada série “Modern Family“, centrado na vida de Mitch (Jesse Tyler Ferguson) e Cam (Eric Stonestreet) no Missouri, estava prestes a receber sinal verde. No entanto, a ABC decidiu não prosseguir com o projeto, uma escolha que Stonestreet descreveu como “um pouco dolorosa”.
Durante uma entrevista com Graham Bensinger, na quarta-feira (18), Stonestreet comentou sobre a decepção que ele e Ferguson sentiram ao saber da rejeição. “Chris Lloyd e alguns escritores escreveram um roteiro realmente ótimo que fez Jesse e eu vivendo nossa vida [Cam e Mitch] no Missouri, e eles disseram ‘não’. Isso feriu os sentimentos de Jesse e eu, e também os de Chris Lloyd”, afirmou o ator.
A ideia do spin-off começou a ganhar força após o final de “Modern Family”, em abril de 2020, quando a narrativa levou a família de Mitch e Cam para o Missouri, onde Cam conseguiu um emprego como treinador. Lloyd, co-criador e produtor executivo de “Modern Family”, havia manifestado interesse em explorar essa nova fase da vida dos personagens, afirmando que “provavelmente seríamos idiotas se não explorássemos isso”.
O estúdio 20th Television, responsável por “Modern Family”, investiu na ideia, encomendando um roteiro e envolvendo Ferguson e Stonestreet na negociação, mesmo sem um compromisso formal da rede. A aprovação do roteiro estava em mãos da nova liderança da ABC, que havia passado por uma reestruturação executiva.
O novo chefe de entretenimento, Craig Erwich, decidiu não avançar com a proposta, alegando que a continuação não estava à altura do original e expressando preocupações sobre a diversidade da nova configuração.
Stonestreet refletiu sobre a situação. “Acho que Jesse e eu sentimos que eles pensavam em nós como os caras velhos, que não pareciam dignos de manter esses personagens. Foi um pouco doloroso. Mas as pessoas tomam decisões de negócios… eu entendo”, desabafou. Ele acrescentou que, com a equipe criativa original por trás do projeto, o spin-off teria sido uma “vitória garantida”.
“Não era como dois escritores auxiliares que estavam apenas dizendo, ‘Ei, estamos procurando uma forma de ganhar dinheiro aqui, e queremos fazer um spin-off, e se durar um ano, tanto faz, ganhamos algumas centenas de milhares de dólares’“, acrescentou o ator.
Além de Stonestreet e Ferguson, o projeto contava com o envolvimento de Lloyd, Corrigan e Walsh, todos com uma longa trajetória em “Modern Family”. O spin-off não foi a primeira tentativa de expandir o universo da série; uma proposta anterior, estrelada por Rob Riggle, também não obteve sinal verde durante a temporada 2013 e 2014. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques