Inglesa morre após fazer “lifting de bumbum brasileiro”; duas pessoas são presas

A prima de Alice Webb, 33, revelou que as duas conversaram bastante antes do procedimento

Alice Webb morreu após fazer um procedimento estético conhecido como “lifting de bumbum brasileiro”, o “Brazilian Butt Lift” (BBL), na Inglaterra. Ela chegou ao hospital de Gloucestershire na última segunda-feira (23), horas após o lifting, e morreu na madrugada de terça-feira (24). As informações foram publicadas pela BBC nesta quinta-feira (26).

A causa da morte ainda não foi informada. Duas pessoas, cujas identidades não foram divulgadas, foram presas por suspeita de homicídio culposo. Elas foram liberadas mediante pagamento de fiança.

Ao contrário do tradicional lifting de bumbum, que retira gordura de parte do corpo e reinsere nas nádegas, o “Brazilian Butt Lift” é considerado “não cirúrgico” e consiste em inserir preenchedores dérmicos na pele. Os dois procedimentos visam aumentar o volume dos glúteos.

Alice Webb morreu após procedimento brasileiro no bumbum. (Foto: Reprodução/ Polícia de Gloucestershire)

De acordo com o The Independent, esta é a primeira morte do tipo na Inglaterra. Entretanto, a Save Face, organização de profissionais que oferecem procedimentos estéticos não cirúrgicos, contabilizou 500 casos de complicações nos últimos anos, segundo o jornal local.

Continua depois da Publicidade

Alice era esteticista, tinha 33 anos e deixa cinco filhos e o marido. Dane Knight pediu que as pessoas pensassem em suas filhas antes de fazer especulações. Em seu perfil no Facebook, ele deixou uma mensagem de agradecimento. “Quero agradecer de coração aos familiares e amigos que nos apoiaram neste momento de necessidade, incluindo todas as mensagens gentis enviadas a mim e a meus filhos”, escreveu.

Diana Webb, de 58 anos, prima de Alice, teria conversado por telefone com ela duas horas antes do fatídico procedimento e dito: “Você não precisa disso, você já está linda”. Ao The Sun, Diana, que afirmou ser “segunda mãe” de Alice, contou: “Nós conversamos muito sobre isso antes de ela fazer o procedimento”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques