Rei Charles III estaria interessado em se encontrar com príncipe Harry durante a visita dele, nesta semana, ao Reino Unido. No entanto, segundo o The Daily Beast, uma fonte revelou que a rainha Camilla, bem como o advogado deles, teria desencorajado o marido a se reunir com o filho mais novo.
Um informante próximo à rainha apontou que os dois não querem que o rei passe por um estresse desnecessário antes de partir para sua próxima viagem, à Austrália, no final do mês. “Ela tem sido a principal voz para Charles desacelerar e pegar leve. A última coisa que ela quer que ele faça é ficar estressado por causa de uma reunião com Harry“, explicou.
Contudo, um amigo de Charles também relatou ao veículo que ele deseja que o afastamento de Harry seja “resolvido” por “razões pessoais e para aliviar a pressão sobre a própria monarquia”. “O rei tem um impulso instintivo em direção à reconciliação cristã, e seu diagnóstico de câncer só aguçou isso“, declarou.
“Ele quer que isso seja resolvido, não apenas porque ama os dois filhos, mas porque tem sido muito desestabilizador para a monarquia“, completou o amigo do rei.
O príncipe Harry chegou a Londres neste fim de semana, para comparecer ao WellChild Awards 2024. O evento é organizado por uma instituição de caridade que trabalha com crianças doentes, com a qual o duque de Sussex está envolvido há quase 20 anos.
Antes da cerimônia, outra fonte confirmou à People que Harry não tinha “nenhum plano” de ver seu pai ou o irmão, o príncipe William. A última vez que ele esteve no Reino Unido foi em agosto, quando ocorreu o funeral de seu tio por parte de mãe, Lord Robert Fellowes, em Norfolk, na Inglaterra.
O primogênito de Charles também esteve presente na cerimônia, entretanto, manteve distância do caçula. Outra visita de Harry ao país aconteceu em maio, quando ele participou do décimo aniversário dos Jogos Invictus. Assim como das outras vezes, o duque de Sussex não visitou os familiares durante essa viagem.
Até agora, o príncipe só se encontrou com o pai depois que o diagnóstico de câncer foi revelado, em fevereiro. Harry e a família possuem um relacionamento tenso desde que ele e sua esposa, Meghan Markle, decidiram deixar seus deveres reais no início de 2020.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques