Parapentes se enroscam no ar em SP e piloto morre após postar vídeo relatando medo: “Coração disparadíssimo”

Lucas Ribeiro Macedo, tatuador e piloto de um dos parapentes, morreu no acidente

Dois parapentes se enroscaram em Guarujá, litoral de São Paulo, na última segunda-feira (7). Imagens mostram o acidente que levou o tatuador Lucas Ribeiro Macedo, piloto de um dos parapentes, à morte. O Corpo de Bombeiros afirmou que os homens saltaram do Morro do Maluf, colidindo durante o voo e caindo em cima de um prédio no Centro.

Após isso, Lucas despencou novamente e morreu, ao atingir o térreo. O outro homem era um instrutor, que ficou enroscado nos equipamentos no topo do edifício. Ele foi socorrido pelos bombeiros e segue internado no Hospital Santo Amaro. “Um que se enroscou na parte superior ficou por ali mesmo e o segundo teve a queda livre até o solo“, relatou o tenente Felipe Brilhante, do Corpo de Bombeiros, à TV Tribuna, afiliada da Globo.

Brilhante ainda informou que  o instrutor estava consciente no momento do socorro e conseguiu contar que, no início do voo, “trombou” com Lucas, fazendo com que ambos se “enroscassem” no ar e caíssem em cima do edifício. No início do vídeo, os dois aparecem no céu, mas caem em menos de dez segundos. É possível ouvir testemunhas gritando, enquanto os homens despencavam. Assista:

Continua depois da Publicidade

Lucas chegou a gravar um vídeo minutos antes do acidente, relatando medo, pois não voava há quase um ano.  “Já estou como? Todo me cagando, faz ‘mó’ tempo que não voo, barriga assim ó [mexendo], coração disparadíssimo, mas bora“, disse. Ele contou que acordou com “frio na barriga“, mas que, apesar disso, estava animado. “Faz quase um ano que eu não voo“, contou. Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques