O novo livro de memórias póstumas de Lisa Marie Presley, intitulado “Rumo ao Grande Mistério”, continua revelando informações inéditas de sua vida privada. Um outra curiosidade exposta na obra foi sobre os esforços de Michael Jackson para conquistá-la, e um pedido de casamento feito por ele em um quarto de hotel em Las Vegas.
À época, Lisa ainda era casada com Danny Keough, com quem teve dois filhos, Riley e Benjamin Keough. Na obra, que é co-escrita pela filha dela, a cantora descreveu que ela e Michael se tornaram próximos ao longo do tempo, com conversas mais íntimas tarde da noite. Segundo ela, o Rei do Pop pediu a mão dela antes mesmo de eles darem o primeiro beijo.
Lisa Marie admitiu que estava muito “apaixonada” por Jackson, porque o artista tinha uma qualidade “marcante” semelhante à de seu pai, Elvis Presley.
Contudo, segundo o livro, o relacionamento foi chegando ao fim ao poucos, já que Michael “passou a usar drogas devido ao estresse de seus processos por abuso sexual”. Próximo ao período da separação, a filha do Rei do Rock chegou a definir o então companheiro como “calculista” e até uma “cobra”.
O início de tudo
Em “Rumo ao Grande Mistério”, Lisa também contou quando ocorreu o primeiro contato com o cantor. “Eu conheci Michael Jackson quando eu era uma garotinha em Las Vegas. Acho que eu tinha uns seis anos. Meu pai estava se apresentando no Hilton e o Jackson 5 estava tocando na rua. Michael se lembrou que eu fui aos bastidores e os conheci. Eu não me lembro de nada”, escreveu ela.
Porém, a artista destacou que, ao contrário dela, Michael se lembrou de todos os detalhes, incluindo um vestido branco que ela usava. Para Lisa, a infância traumática sob os holofotes foi o ponto em comum que uniu os dois desde o princípio. Ela enfatizou que a atração física entre eles era “muito real e intensa”.
A mãe de Riley também não poupou elogios ao ícone da música ao confessar que Jackson era o único homem que ela admirava, assim como ocorria com seu pai. Ambos tinham um carisma forte do qual Presley não conseguia ficar longe, informou o livro.
Ainda no relato, apesar do envolvimento, Lisa Marie afirmou que Michael a perseguiu por anos. Ele teria ligado para a mãe dela, Priscilla, quando ela tinha uns 16 anos, esperando que eles pudessem sair. No entanto, ela recusou o convite. Então, alguns anos depois deste episódio, Presley contou que o cantor tentou contatá-la novamente, quando estava prestes a se casar com Danny.
Relacionamento foi ficando sério
A primeira vez que Lisa Marie Presley e Michael Jackson realmente passaram tempo juntos foi em 1993. Os dois se conheceram por meio de um amigo em comum, cujo nome foi mantido em segredo. Ela disse que realmente não queria sair com a voz de “Thriller”, porque “não queria se tornar seu ‘projeto'”, algo que, de acordo com a estrela, Prince havia tentado fazer antes.
Na primeira vez que eles saíram, Jackson apareceu sozinho e eles conversaram um pouco antes de trocarem números de telefone. Depois disso, a dupla passou a conversar frequentemente ao telefone e ficou meses em contato, enquanto desenvolviam uma amizade profunda. Porém, foi quando Lisa convidou Michael para Las Vegas, que a relação passou a desabrochar.
O livrou narrou que eles ficavam em quartos diferentes, mas a compositora ia para onde o artista estava e ambos falavam a noite toda. Lisa Marie disse que eles só conseguiram se abrir um com o outro, pois não houve julgamento. Ela deveria ficar em Vegas por apenas dois dias, mas acabou permanecendo por oito, já que a conexão deles era “muito forte”.
Pedido de casamento
A estrela acrescentou que Danny até apareceu no local tentando encontrá-la, mas ela disse que estava apenas “ajudando” Michael. De forma inesperada, o pedido de casamento ocorreu em sua última noite na cidade dos cassinos, quando foi ao quarto do artista. Como apontou a obra, ele admitiu “estar apaixonada por ela” e que deveriam construir uma família.
“Na última noite, Michael me convidou para seu quarto. Quando cheguei, ele disse: ‘Não olhe para mim. Estou muito nervoso. Quero te contar uma coisa’. E então apagou todas as luzes. Na escuridão, Michael disse: ‘Não sei se você percebeu, mas estou apaixonado por você. Quero que nos casemos e que você tenha meus filhos”, detalhou Lisa.
Em seguida, ele tocou para ela uma música que descrevia seus sentimentos e soltou: “Você não precisa dizer nada. Eu sei que te desviei, mas eu realmente quero você. Eu quero estar com você”. A mãe de Riley, então, explicou que estava “lisonjeada”, mas não sabia o que dizer, então voltou para seu quarto para absorver tudo. Contudo, em outro trecho da obra, foi revelado que a artista declarou sentir “o mesmo que ele e que estava completamente apaixonada por ele”.
Por fim, Presley esclareceu que voou de volta para Los Angeles e contou ao marido a verdade sobre ela e Michael. Lisa não teria entrado em detalhes sobre as confissões entre eles, mas deixou claro no livro “que ele fez as malas, foi embora e eles terminaram”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques