Emily em Paris: Presidente Macron diz que vai “lutar” para série permanecer na França, mas recebe invertida do prefeito de Roma

Após a transferência da personagem Emily para a Itália, no fim da temporada, o presidente francês se manifestou

[Alerta de Spoiler!] A série “Emily em Paris” está causando um conflito internacional entre Emmanuel Macron, presidente da França, e o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri. A quarta temporada terminou com a transferência de Emily (Lily Collins) para Roma, o que gerou comentários do presidente francês e a subsequente insatisfação do prefeito italiano. As informações são do The Hollywood Reporter nesta quarta-feira (9).

Macron declarou, em entrevista recente à Variety, que “‘Emily em Paris’ em Roma não faz sentido”, reforçando sua intenção de “lutar para que a personagem permaneça na capital francesa”. Ele, no entanto, recebeu uma resposta afiada do prefeito romano. “O presidente Macron não tem assuntos mais urgentes para se preocupar?” questionou Gualtieri.

Gostaria de acreditar, pelo menos espero, que Macron estava brincando, porque ele deveria saber que uma empresa de produção como a Netflix não recebe ordens de chefes de estado, nem toma decisões com base em pressão política”, acrescentou.

O italiano ainda alfinetou Macron sobre “problemas mais sérios”. “Por exemplo, há guerras na Ucrânia e no Oriente Médio, há um furacão horrível nos Estados Unidos, ligado à mudança climática, e alguns outros assuntos de Estado na Europa para Macron que são mais importantes do que Emily, eu imagino”, disparou o prefeito.

Continua depois da Publicidade

E ele não parou por aí, viu?! “Vemos a mudança de Emily para Roma como uma confirmação de que nossa cidade está se tornando cada vez mais importante, e estamos bastante tranquilos em relação às decisões de produção da Netflix”, continuou o romano.  “Eles sabem o que estão fazendo. Para ser sincero, achamos que o Sr. Macron deveria relaxar“, brincou.

O prefeito de Roma também relatou ter conversado sobre o assunto com Anne Hidalgo, prefeita de Paris, que teria visto a situação com humor. Segundo Gualtieri, ambos riram da disputa e reforçaram o apreço que possuem por suas cidades e pela relação entre Paris e Roma. Gualtieri, por fim, tuitou: “Vá com calma, Emmanuel Macron. Emily em Roma é perfeita”.

Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques