Riley Keough revela como contou para a mãe, Lisa Marie Presley, sobre morte do irmão mais novo, e faz confissão emocionante

O relato está no livro póstumo de Lisa, “Rumo ao Grande Mistério”

[Alerta de gatilho: o texto abaixo fala sobre suicídio] Riley Keough detalhou o momento em que contou para a sua mãe, Lisa Marie Presley, sobre a morte do seu irmão, Benjamin Keough. Ele tirou a própria vida em 2020, aos 27 anos. No livro póstumo de Lisa, “Rumo ao Grande Mistério”, a estrela de Daisy Jones & The Six relembrou toda a situação.

“Minha mãe estava dormindo em seu quarto de hotel. Eu corri para a suíte dela e comecei a bater na porta. Eu já sabia, claro como o dia, naquele instante batendo na porta dela, que qualquer momento que eu ficasse com ela depois do que estava prestes a acontecer seria um presente. Eu não conseguia imaginá-la vivendo sem meu irmão”, disse a atriz.

Riley contou que o irmão deu uma festa na casa de sua mãe em Calabasas, na Califórnia, enquanto ela estava hospedada em um hotel por causa do mofo no local. Benjamin  “subiu as escadas” por volta das 3h30 da manhã para “pegar uma cerveja”. As pessoas que estavam no evento, porém, levaram “quase uma hora” para perceber que ele “tinha desaparecido”.

Às 5h30 da manhã, a atriz recebeu uma ligação e soube que algo “sério” tinha acontecido. A assistente de sua mãe, então, informou que Benjamin havia morrido por suicídio. Riley rapidamente correu para contar a notícia. Depois que Lisa e o pai da estrela, Danny Keough, souberam do ocorrido, Riley e Presley foram juntas para a casa.

Continua depois da Publicidade

“O que você fez, Benjamin?”, falou Lisa ao ver o corpo de Benjamin pela primeira vez. A artista acrescentou que ela ficou em estado de “choque” por duas semanas depois. Riley também revelou que Presley manteve o corpo do filho na casa por dois meses após sua morte. “Tivemos que manter o quarto a 55 graus — antes de enterrá-lo em Graceland, em Memphis, Tennessee”, relembrou.

Lisa Marie ao lado de Ben (Foto: Getty)

Ao longo dos anos após a perda do filho, a saúde de Lisa foi piorando. “Apesar de todo esse amor que ela ainda tinha dentro dela, e todo o seu esforço para viver, todos nós podíamos ver isso. Todos nós sabíamos que minha mãe iria morrer de coração partido”, disse Riley.

Continua depois da Publicidade

Em janeiro de 2023, Danny ligou para comunicar a filha sobre a morte de Lisa e ela imediatamente pegou um avião para ficar ao lado da mãe. “Ela faleceu há alguns minutos, querida. Não queria te contar por mensagem. Mas estou preocupado que isso vá sair nos jornais. Eu te amo tanto que sinto muito por te dizer isso. Não quero que você seja pega de surpresa quando sair do avião”, escreveu o pai na ocasião.

Lisa Marie junto a mãe, Priscila Presley, e as filhas, Riley, Finley e Harper, durante cerimônia no Teatro Chinês de Hollywood. (Foto: Getty)

Morte de Lisa Marie Presley

Lisa sofreu uma parada cardíaca em 12 de janeiro de 2023 e foi encontrada por uma funcionária. Paramédicos a socorreram em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos, e a encaminharam às pressas para o hospital West Hills Hospital and Medical Center. A cantora foi colocada em coma induzido depois de sofrer mais uma série de paradas, mas acabou não resistindo.

Ao longo de sua vida, a compositora teve diversos problemas com álcool e drogas, e, nos meses que antecederam a sua morte, realizou uma cirurgia plástica. Além disso, Lisa passou por um regime de peso extremo, pois, segundo o TMZ, queria estar mais magra para as várias premiações às quais “Elvis”, cinebiografia de Elvis Presley estrelada por Austin Butler, foi indicada.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques