Diretor de “Eu, Robô” acusa Elon Musk de copiar designs do filme em produtos da Tesla

A crítica de Alex Proyas veio após a apresentação de carros autônomos da empresa

O diretor do filme “Eu, Robô”, Alex Proyas, acusou Elon Musk de copiar seus projetos de máquinas humanoides e veículos autônomos. Recentemente, a empresa do bilionário, a Tesla, apresentou três novos protótipos autônomos: o robotáxi Cybercab e a robovan, ambos carros sem volantes nem pedais, e o robô humanoide Optimus. Proyas, porém, não gostou do que viu e alegou o plágio.

No X (antigo Twitter), plataforma que também pertence a Musk, o diretor apontou as semelhanças. “Ei, Elon, posso ter meus designs de volta?”, escreveu ele. Praya ainda publicou uma imagem na qual comparou cenas do filme de 2004 com a apresentação dos automóveis feita pela Tesla.

O diretor fez a mesma postagem no Instagram, só que com a legenda: “Vocês acham que eu tenho um caso legal aqui?”. Proyas ainda respondeu um internauta que questionou a própria originalidade do post dizendo que teve uma “equipe de design muito talentosa” para criar o visual do filme.

Continua depois da Publicidade

“Elon Musk, por outro lado, tem uma equipe de design não tão talentosa que assistiu a muitos filmes, incluindo ‘Eu, Robô’, ao que parece”, completou. Já o designer de produção do longa, Patrick Tatopoulos, também compartilhou a imagem. “Talvez seja só eu, ou eu deveria me sentir honrado por Elon ter encontrado inspiração nos meus designs de ‘Eu, Robô’. (…) De qualquer forma, é divertido assistir”, escreveu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques