As buscas por uma mulher de 95 anos com Alzheimer acabaram em uma reviravolta completamente inesperada. Os policiais foram até a casa onde ela costumava morar em Union City, cidade em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ao procurarem pela mulher nos cômodos da casa, eles encontraram um homem “mumificado” no banheiro.
De acordo com o relatório policial obtido pela East Bay Times, os familiares da mulher pediram para que os agentes também fizessem as buscas na residência. Ela havia se mudado do imóvel há dois anos. Apesar de não terem achado a mulher, os policias disseram que encontraram restos secos no banheiro.
“É estranhamente comum para nós encontrarmos pessoas no banheiro. (…) Isso acontece com mais frequência do que você esperaria”, disse o sargento Brandon Hayward para a emissora local KRON. O sargento ainda informou que o corpo do homem ficou no cômodo por semanas, se não por meses.
As autoridades acreditam que ele morreu de causas naturais e que não houve crime. Além disso, eles supõem que o homem era um dos dois filhos da mulher desaparecida. O instituto médico-legal afirmou que os resultados do teste de DNA estão pendentes. “Tratamos cada morte suspeita como um homicídio em potencial desde o início”, declarou o tenente Sergio Quintero ao East Bay Times.
“Mas não é para lá que esta investigação está indo, a partir de agora”, adicionou ele. Os policiais ainda frisaram que a casa estava cheia de lixo, com cheiro ruim e uma “presença perceptível” de moscas. Um outro homem, descrito como desleixado e que aparentemente teria alguma doença mental, estava morando da residência.
Ele, que também foi identificado como parente da mulher desaparecida, inicialmente se recusou a permitir que os policiais entrassem na casa. Entretanto, os investigadores conseguiram entrar depois que ele foi colocado em internação psiquiátrica involuntária. A polícia disse que a mulher desaparecida foi finalmente encontrada em segurança perto do asilo onde ela mora atualmente.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques