Polícia identifica dois suspeitos de assassinar o ex-ator mirim, João Rebello, na Bahia, e aponta o que aconteceu

Em declaração, autoridades afirmaram que a vítima foi morta por engano

A Polícia Civil da Bahia identificou os dois suspeitos do assassinato do ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos. O delegado Wendel Ferreira confirmou ao g1 que as investigações indicam que a vítima foi morta por engano. A tragédia ocorreu na noite da última quinta-feira (24), no centro de Trancoso.

“Já identificamos e estamos no encalço deles. As investigações apontam que ele realmente foi morto por engano mesmo”, declarou o delegado. Os nomes dos suspeitos, porém, ainda não foram revelados. Uma nota divulgada pela mãe de João, Maria Rebello, e assinada pelo delegado Bruno Barreto Garcia, também descartou o envolvimento da vítima em atividades criminosas.

João Rebello, também conhecido como DJ Vunje, foi encontrado morto pelos policiais dentro do próprio carro na Praça da Independência. Testemunhas relataram às autoridades que a vítima foi atacada por dois homens, que chegaram ao local em uma motocicleta. Eles teriam se aproximaram do veículo, atingido o ex-ator à queima-roupa e depois fugido.

Conforme o site Radar News, Rebello foi atingido por 12 disparos. A moto que teria sido usada pelos suspeitos foi localizada por policiais militares na tarde de sexta (25).

João Rabello Fernandes quando ainda atuava. (Foto: Divulgação / TV Globo)

Continua depois da Publicidade

Família lamenta morte

Maria desabafou sobre a perda do filho pouco antes do sepultamento dele, que aconteceu no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. No relato sensível, a diretora ainda revelou que a data correspondia aos cinco anos da morte do irmão, o ator e diretor Jorge Fernando. O post também foi marcado por fotos de João e Jorge juntos.

“27 de outubro de 2024! Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. Hoje faz 5 anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho! O que aconteceu? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… Meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos! Dois bandidos com nome de anjo por ironia da vida, segundo são os suspeitos da polícia. Trancoso terra de faroeste! Cadê o paraíso?”, escreveu Maria. Veja:

Continua depois da Publicidade

A atriz Maria Carol Rebello, irmã do DJ, também deixou uma homenagem a ele nas redes sociais. Ela dividiu uma retrospectiva emocionante de João ao som de “Hino aos Orixás”. “Que seus guias e nossa ancestralidade de luz te recebam e te guiem, meu irmão. A gente sempre soube e conversávamos muito como é poderosa essa jornada. Você sempre buscou evolução e entendimento, e eu fico aqui com a certeza que você tá no caminho, e o seu caminho é luz! Pura luz!”, afirmou.

Maria também compartilhou uma foto antiga de João e Jorge, com a legenda: “Eu celebro vocês, eu vibro por vocês, eu amo eternamente”Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques