Bruno Gagliasso criticou Tiago Leifert na noite desta terça-feira (29), após o jornalista opinar sobre a ausência de Vini Jr. no Bola de Ouro de 2024, em Paris. A premiação aconteceu na segunda (28), no Théâtre du Châtelet, e garantiu o prêmio principal ao volante do Manchester City, Rodri.
Segundo informações do jornal espanhol Marca, tanto Vini quanto os jogadores e a equipe técnica do Real Madrid, decidiram não comparecer à premiação ao tomarem conhecimento, com antecedência, de que o brasileiro não seria o vencedor. Vini, como se sabe, era considerado o grande favorito à Bola de Ouro deste ano.
Leifert, por sua vez, discordou do posicionamento do time. “O Real Madrid deveria ter viajado. Vini, não cai na pilha do Real Madrid, você deveria ter ido. Deveria ter ido, com o peito estufado, olhar no olho dos jornalistas que não votaram em você, receber o carinho. Se você tivesse ido, seria o campeão moral. Teria sido absurdamente legal se você tivesse ido”, declarou.
“O Rodri não tem culpa, e acho que o Rodri acabou sendo um pouco ferido pelos fatos. O Rodri não tem culpa nenhuma, não tem nada com isso, coitado. Mas você deveria ter ido, Vini. Falado: ‘Eu vou, vou olhar esses caras no olho. Vou bater palmas lá. Eu quero a câmera na minha cara aqui, pro mundo inteiro ver'”, insistiu Tiago.
Segundo o jornalista, seria algo para engrandecer Vini. “Para você ser levado nos braços do povo, para aqueles imigrantes todos que estavam ali levantarem você. Você deveria ter ido, Vini. Perdeu a oportunidade de ter essa imagem. Ia ter sido muito f*da”, opinou ele.
Assista:
Tiago Leifert aconselhando o Vinicius Jr. sobre a premiação da Bola de Ouro:
“Você deveria ter ido lá, peito estufado e olhar no olho dos jornalistas que votaram. Se você tivesse ido você teria sido o campeão moral.”
— Africanize (@africanize_) October 30, 2024
Em outro momento, o antigo apresentador do Big Brother Brasil criticou o Real Madrid, dizendo que o clube não apoia o ponta-esquerda. “Uma coisa que me incomoda, o Real Madrid não está do lado do Vinicius, cara. Não está, Vini. E tudo o que você passou sobre o racismo, eu não senti o Real Madrid cem por cento com você”, observou.
“Eu sempre achei o Real Madrid com um pé atrás. Eles iam no limite de falar alguma coisa, porque pareceu obrigado a falar. Mas eu não acho que foi: ‘Ah, vamos lá, Vini. Nós estamos juntos (…) Então, o Real Madrid estava indignado de manhã não porque o Vinicius perdeu, e isso me deixou p*to. O Real Madrid estava indignado porque um jogador espanhol ganhou depois de 70 anos, sei lá. E não era um jogador do Real Madrid, era do Manchester City”, apontou Leifert.
Confira:
Primeira vez na vida q eu concordo totalmente com o Tiago Leifert pic.twitter.com/lw0p5GTulg
— Júlia (@julia_p0tter) October 29, 2024
As declarações de Tiago repercutiram na web e, além dos internautas, o ator Bruno Gagliasso também repudiou as falas dele. “Calado é um poeta. P*ta que P*riu”, criticou nos comentários da página ‘Seremos Resistência’ no Instagram. A publicação trazia o vídeo do jornalista e um tuíte, que dizia: “Silêncio, Tiago Leifert tá ensinando um homem negro a lidar com o racismo“.
O vídeo rendeu ainda mais críticas ao jornalista. “Falou e disse o cara mais privilegiado do Brasil”, opinou um perfil. “Laudo médico: branco”, ironizou outro. “É melhor continuar jogando vídeo game”, soltou uma terceira pessoa. “Ele simplesmente sugeriu que o Vini aplaudisse o racismo que sofreu? Não é possível”, indignou-se mais uma.
Os demais comentários focaram no racismo constante cometido contra Vini Jr. “O problema do Thiago é que ele sempre se acha o mais maduro, o que mais sabe das coisas e entende de tudo, sempre nesse lugar como se quisesse educar os outros. Isso é péssimo. Ele não faz ideia das dores do Vini e não pode achar que sabe mais do que o Vini sobre como lidar com tudo isso”, analisou uma conta.
Gagliasso presta apoio a Vini Jr.
Bruno já havia prestado seu apoio a Vini Jr. após a decisão sobre a Bola de Ouro deste ano. “Ele venceu. Mais uma vez, Vini Jr. venceu. Ele venceu porque incomodou essa gente ruim. Ele venceu porque ele fez esse sistema comprovar que ele está certo. Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo inteiro olhar para uma brutal tentativa de apagamento. Ele venceu porque seus companheiros abraçaram sua ideia. Ele venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas. Ele é o maior do mundo. Não tem discussão. Ele venceu no campo, ele venceu na vida. Vini Jr é muito maior do que qualquer premiação. Ele venceu!”, listou o artista.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesEle venceu. Mais uma vez, @vinijr venceu. Ele venceu porque incomodou essa gente ruim. Ele venceu porque ele fez esse sistema comprovar que ele está certo. Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo… pic.twitter.com/GhQXTQ4AMo
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) October 28, 2024