José Luiz Datena e a Band chegaram a um acordo mútuo que encerra a trajetória do apresentador no comando do programa “Brasil Urgente”. A mudança, anunciada pela emissora nesta quarta-feira (30), marca o fim de uma era para Datena. O comunicador liderou a atração com grande sucesso por mais de duas décadas, contribuindo para consolidar altos índices de audiência no horário.
“A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, começou o comunicado enviado pela emissora.
O programa “Brasil Urgente” continuará a ser apresentado por Joel Datena, filho de Datena. “Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do ‘Brasil Urgente’, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”, concluiu.
Além de sua carreira na televisão, Datena também enveredou pela política, onde não teve tanto êxito em termos de votos. Ele chegou a viralizar por um episódio controverso em que deu uma cadeirada ao vivo em Pablo Marçal, um momento que repercutiu amplamente nas mídias sociais e em noticiários.
FINAL EPISODE
“VOCÊ SABE COMO FUNCIONA A 0UVIDORIA DO SUS?”
– ninguém lá sabe o que é violência psiquiátrica, eles acham que é literalmente agredir uma pessoa na base da cadeirada estilo Marçal pic.twitter.com/gByusFbppn
— CPTSD Sautée and Crispy Smashed AvPD Potatoes🎃夢男子 (@N3Oblivi5c4ri5) October 22, 2024
Fim das eleições
Quando disputava o primeiro turno das eleições para a prefeitura de São Paulo, Datena falou sobre seu futuro. Ao participar da sabatina UOL/Folha, ele declarou que, se não ganhasse a eleição deste ano, iria deixar a política. Ao final da entrevista, o jornalista se emocionou com a possibilidade e se retirou. Segundo a Folha de S.Paulo, amigos próximos aconselham Datena a abandonar sua candidatura.
“O que eu reforcei nessas eleições é que eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim”, afirmou Datena, com a voz embargada. “Até agora eu não consegui, p*rra. O que eu posso fazer?”, finalizou. Durante a sabatina, o apresentador também falou sobre a possibilidade de deixar a política, caso sua candidatura à prefeitura não seja bem-sucedida.
“Se eu não for eleito prefeito de São Paulo, pra mim acabou política. Foi uma boa experiência, espero ser eleito ainda, tenho esperança de ir para o segundo turno”, declarou. Datena admitiu que os resultados preliminares das pesquisas de intenção de voto o deixaram entristecido. “A gente fica baqueado ao ver um primeiro resultado de pesquisa (…), mas o que eu gostaria de ter sido, vou morrer sem cumprir meu sonho”, afirmou, referindo-se ao desejo de se eleger senador. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques