Três anos após a trágica morte da cantora Marília Mendonça, sua mãe, Ruth Moreira, revelou como a família tem lidado com a perda, especialmente o filho da sertaneja, Léo, que agora começa a entender o que aconteceu. Em uma entrevista emocionante ao programa “Domingo Espetacular” de ontem (3), Ruth compartilhou as conversas difíceis que teve com o neto sobre a morte de sua mãe.
Léo, com apenas cinco anos, começou recentemente a questionar sobre a ausência de Marília, movido por comentários de colegas na escola. Ruth descreveu um momento marcante quando Léo perguntou sobre a mãe: “Ele era muito novinho, mas ele perguntou para mim se a mãe dele morreu. Ele perguntou sério, olhando no meu olho: ‘Vó, a minha mãe morreu?'”. Ela explicou que foi um desafio responder, mas optou por uma abordagem sincera. “Respondi: ‘Morreu, mas deixa eu te falar… Está tudo bem, porque todo mundo morre’. Foi uma maneira que encontrei para ele entender, de forma mais leve, algo tão doloroso”, explicou.
A necessidade de esclarecer a morte de Marília para Léo surgiu após as crianças da escola perguntarem se ele realmente havia perdido a mãe. “Ele ainda é muito pequeno e, às vezes, não entenderia, né? Mas foi importante conversar e esclarecer tudo o mais rápido possível, para que ele não fosse informado de outra forma”, disse Ruth, destacando a importância de cuidar de como a verdade foi apresentada ao menino.
Em um ponto emocionante da entrevista, a empresária também disse que Léo expressou preocupação sobre outras perdas e disse que “não quer morrer”. “Ele me perguntou: ‘Um dia a vovó vai morrer também? Mas eu vou ficar sem mãe? Quem vai cuidar de mim?'”, relembrou Ruth. Ela comentou que essas conversas são complexas, mas necessárias.
A mãe de Marília também refletiu sobre a responsabilidade de criar Léo sem sua mãe, falando sobre o esforço para manter a memória de Marília viva e garantir que o neto cresça sabendo quem ela era. “É muita saudade, mas aquela fase mais difícil passou. O enlutado acha um lugarzinho para dor e continua vivendo a vida. Escolhi caminhar, o filho dela está crescendo saudável, com emocional saudável, crescendo a cada dia que passa com muito amor. O amor que faz a diferença. Ele é muito amado por nós, pela família de lá, pelo papai, ele é muito amado”, finalizou.
Assista à entrevista completa:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques