André Marques recusa convite para comandar o “MasterChef” no lugar de Ana Paula Padrão, e explica motivo

A apresentadora está prestes a deixar o programa, após 10 anos no comando

André Marques foi um dos convidados para apresentar o “MasterChef Brasil“, na Band, mas recusou a proposta. Marques seria o responsável por substituir Ana Paula Padrão, após 10 anos no comando do programa.

Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, nesta quinta-feira (14), ele não aceitou o convite por conta de projetos pessoais. O apresentador deve gravar um programa viajando pelo mundo em 2025, o “Contando Histórias”. Além disso, Marques  já confirmou à Globo a sua participação na edição especial do “Vídeo Show”, em comemoração aos 60 anos da emissora, em 2025.

Com a agenda cheia para o próximo ano, outro projeto pessoal de Marques deve ser gravado no estúdio que ele construiu em casa. “Fiquei feliz com o convite. Tenho recebido chamados de algumas emissoras para comandar programas, e priorizo coisas que eu amo, como bichos, gastronomia e viagens. No caso do ‘MasterChef’ tinha super a ver com o que eu gosto, mas por conta da agenda que eu já tinha, não consegui aceitar“, lamentou ele.

André Marques assume a atração após saída de Tiago Leifert. (Foto: Globo/João Cotta)
André Marques recusa o comando do “Masterchef Brasil” por conta da agenda cheia. (Foto: Globo/João Cotta)

Continua depois da Publicidade

Marques já venceu um reality de culinária, o Super Chef Celebridades, em 2014. Além dele, outros nomes estão sendo cotados para substituir Padrão. Helena Rizzo, uma das juradas do programa atualmente, está entre as possibilidades, de acordo com o Metrópoles. O plano é que ela se divida entre as funções de jurada e apresentadora da atração.

Ana Paula encerra a colaboração com o “MasterChef Brasil” na edição inédita de Confeitaria, que será exibida entre 19 de novembro e 19 de dezembro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques