Famoso crítico de comida do TikTok faz review de sushi, fãs percebem detalhe preocupante em vídeo e restaurante suspende atividades; assista

O vídeo da review do sushi já está com quase 20 milhões de visualizações, mais de um milhão de curtidas e 20 mil comentários

Talvez um novo trauma tenha sido desbloqueado com sucesso… O maior tiktoker de gastronomia, Keith Lee, se viu em meio a uma polêmica após provar um sushi. O influenciador, que tem mais de 16 milhões de seguidores na rede social, publicou recentemente um vídeo no qual fez uma avaliação de um restaurante chamado “FOB Sushi Bar”, localizado em Seattle, nos Estados Unidos. Porém, o que ele não esperava é que um dos peixes apresentasse um movimento um tanto quanto suspeito.

Isso mesmo! O vídeo viralizou depois que seus seguidores viram que havia algo de errado com o alimento e apontaram que poderia ser uma larva. Atualmente, a publicação conta com quase 20 milhões de visualizações, mais de 1 milhão de curtidas e 20 mil comentários.

Ao longo do vídeo, ele avalia normalmente as peças de sushi sem perceber o movimento no pedaço de peixe. Inclusive, ele elogia o sabor e recomenda o restaurante pelo custo-benefício. O influenciador até disse que voltaria ao estabelecimento. Veja o vídeo completo abaixo:

@keith_lee125 Fob Sushi taste test 💕 would you try it 💕 #foodcritic ♬ original sound – Keith Lee

Depois da repercussão, o restaurante se manifestou em um longo post no Instagram. “Prezados Clientes, tivemos a honra de receber recentemente Keith Lee no FOB Sushi e estamos extremamente gratos pela sua visita e pelo apoio de todos que passaram por aqui. Recentemente, um vídeo circulou online que afirma que foram encontrados vermes em nosso sashimi. Queremos abordar esta afirmação diretamente e garantir que é inteiramente falsa. No FOB Sushi, temos o compromisso de defender os mais altos padrões de saúde e segurança para fornecer produtos limpos, frescos e seguros para cada cliente”, iniciou.

Em seguida, o estabelecimento apontou o que teria sido o movimento no alimento: “Todos os nossos produtos congelados atendem a estes padrões, e quaisquer produtos frescos são congelados antes do consumo para eliminar completamente qualquer potencial risco. Em relação ao vídeo, o movimento observado nos peixes pode ser resultado de elasticidade ou a pressão do hashi quando aplicada à sua estrutura. Queremos garantir a nossos clientes que isso não é indicativo de violação das normas ou quaisquer problemas de saúde”.

Continua depois da Publicidade

“Nós estamos orgulhosos do nosso meticuloso processo de manejo do pescado, que envolve cuidado no congelamento, inspeção e preparação por nossos chefs qualificados. Nunca tivemos problemas em questão de segurança alimentar e permanecemos comprometidos em atendê-lo com a mais alta qualidade de frutos do mar. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, nós encorajamos você a entrar em contato conosco diretamente para podemos nos comunicar de forma transparente”, finalizou.

Declaração do restaurante após a polêmica (Foto: Reprodução/Instagram)

Lee, então, decidiu se pronunciou sobre o ocorrido e disse que está bem. Ele comentou que alguém diminuiu a velocidade do seu vídeo e viu uma espécie de larva em movimento em um dos pedaços que ele comeu. “Parecia que algo se moveu. Mil por cento de transparência, não vi nada até que alguém apontou. Não posso confirmar ou negar o que era, mas posso confirmar que estou bem”, iniciou ele.

O influenciador ainda agradeceu a todos que entraram em contato e se preocuparam com a saúde dele. “A única razão pela qual estou fazendo este vídeo é porque vi um vídeo de alguém que foi [ao restaurante] no dia seguinte a nós, e agora está hospitalizado”, pontuou. Apesar de não acreditar “em destruir nenhum negócio”, Lee viu diante da situação que a saúde de outras pessoas poderia estar em risco.

Continua depois da Publicidade

Segundo ele, o restaurante deveria assumir a responsabilidade do ocorrido. “Para o restaurante postar uma declaração indicando que eu segurando um sushi ou eu segurando um hashi de uma certa maneira é o motivo do sushi ter se movido, eu pessoalmente não concordo com isso”, falou.

“Porque eu já comi sushi mil vezes e segurei sushi de mil maneiras diferentes, e nunca vi sushi se comportando dessa maneira. Novamente, não estou dizendo que foi um verme ou um parasita, estou apenas dizendo que não foi nada que eu fiz da minha parte”, justificou. Ele acrescentou que, “como cliente, eu não deveria ser o culpado se houvesse algo se movendo na comida”. Por fim, Lee alertou para os riscos de comer alimentos crus, mas que apesar disso, o estabelecimento deveria se responsabilizar.

@keith_lee125 💕 Keith Speaks 💕 God Is Amazing 🙏🏽 #foodcritic ♬ original sound – Keith Lee

Na sequência, o restaurante voltou atrás e decidiu fechar as unidades de Seattle e Bellevue: “Em resposta às recentes preocupações com a segurança alimentar, decidimos fechar nossas unidades do FOB Sushi em Seattle e Bellevue até novo aviso. Sua saúde e segurança são nossas maiores prioridades. Estamos conduzindo uma investigação completa para abordar a situação e tomaremos todas as medidas necessárias para evitar que isso aconteça novamente”.

Pronunciamento do restaurante. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques