Ridley Scott, diretor de “Gladiador II“, desmentiu a alegação de Denzel Washington sobre uma cena cortada do filme. Em entrevista ao Gayety, um portal voltado para o público LGBTQIA+, o ator havia revelado que um beijo entre pessoas do mesmo sexo foi cortado da edição final. Scott, entretanto, afirmou que o momento nunca aconteceu, em entrevista à Variety na terça-feira (19).
“Quando ele mata o senador, você quer dizer? Não, isso é besteira”, disse o diretor. Ele foi defendido por um colega de produção que o acompanhava na festa: “Nós até fomos lá ver, olhamos as filmagens, nunca existiu [o beijo citado por Washington]”. “Eles fingiram o momento, não aconteceu“, reforçou Ridley, mostrando que os dois atores apenas agiram como se fossem se beijar, mas não o fizeram.
Assista:
Ridley Scott denies that Denzel Washington’s same-sex kiss that was cut from #Gladiator2 happened: “They acted the moment — it didn’t happen.” pic.twitter.com/FstxCHBKRt
— Variety (@Variety) November 19, 2024
Na mesma noite, Washington se mostrou um pouco arrependido pela fala e voltou atrás. “É realmente muito barulho por nada”, opinou ele, afirmando que o beijo “aconteceu“, mas foi apenas um “selinho”. “Eu o beijei em suas mãos, dei um selinho e o matei”, encerrou o astro.
Denzel Washington on the same-sex kiss scene that was cut from #Gladiator2: “It really is much ado about nothing. They’re making more of it than it was. I kissed him on his hands, I gave him a peck and I killed him.” pic.twitter.com/cVpopnvMj1
— Variety (@Variety) November 19, 2024
Entenda o caso
No longa, o aclamado ator interpreta Macrinus, um rico romano que mantém gladiadores como parte de um esporte brutal. De acordo com Denzel, o roteiro indicava que Macrinus teve relacionamentos homoafetivos no passado. O ator, então, revelou que chegou a gravar uma cena beijando outro homem. “Na verdade, eu beijei um homem no filme, mas eles cortaram, tiraram a cena. Acho que ficaram com medo, eles amarelaram,” contou.
O astro explicou que o beijo fazia parte de uma representação do chamado “beijo da morte”, algo que se alinha com o contexto histórico da trama. “Eu dei um beijão na boca de outro cara, mas acho que eles não estavam prontos para isso. Eu matei ele cinco minutos depois. É ‘Gladiador’, então é o beijo da morte,” brincou Denzel.
Semanas antes da declaração de Washington, Paul Mescal, que também está no elenco de “Gladiador II”, havia revelado à Entertainment Weekly que o momento em que ele beijou o personagem de Pedro Pascal na testa foi cortado, apesar de ter sido aprovado pelo diretor. “Houve um momento em que estávamos ensaiando a cena de luta com o Pedro, e eu tive uma ideia no final da cena de beijar o Pedro na testa”, contou ele.
“Eu fiz isso em uma das tomadas, e então começamos a receber as mensagens de rádio de volta para o Ridley [na ‘village’ de vídeo], e eu disse: ‘Ridley, beijo na testa, você gostou? Sim ou não?’. Houve um silêncio no rádio por um segundo. O rádio chiou e o [Ridley] respondeu: ‘Receio que eu tenha gostado'”, relatou Mescal, à publicação.
Ao CinemaBlend, entretanto, Scott afirmou que não lembra porque a cena em questão não foi incluída no filme, mas garantiu aos fãs que seria incluída na “versão do diretor”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques