Em 19 de outubro, o corpo de Gursimran Kaur, de 19 anos, foi encontrado dentro de “um grande forno pertencente ao departamento de padaria da loja” Walmart, localizada na Mumford Road, em Halifax, Canadá. Um mês após o ocorrido, a Polícia Regional de Halifax anunciou que “não há evidência de crime”, encerrando as suspeitas em torno da morte da jovem.
Segundo Martin Cromwell, oficial de informação pública da polícia, uma investigação detalhada foi conduzida. “Realizamos várias entrevistas, revisamos vídeos e trabalhamos em estreita colaboração com nossos parceiros do Departamento de Trabalho da Nova Escócia e do serviço médico legista. Não acreditamos que mais alguém esteja envolvido nas circunstâncias que envolveram a morte da mulher”, afirmou Cromwell em um vídeocomunicado à imprensa.
Ele também confirmou que os resultados da investigação foram compartilhados com a família de Kaur, juntamente com as condolências da polícia. Cromwell disse, ainda, que a polícia espera que esta seja a atualização final sobre o caso.
A Maritime Sikh Society identificou a jovem e revelou detalhes comoventes sobre o caso. De acordo com o grupo, a mãe de Kaur, que também trabalhava na loja há dois anos, foi quem encontrou o corpo da filha após uma busca angustiante.
“A mãe começou a entrar em pânico porque era incomum ela desligar o telefone durante o dia. Imagine o horror que a mãe dela sentiu ao abrir o forno, quando alguém lhe apontou isso!”, declarou o site da campanha de arrecadação de fundos organizada para apoiar a família.
Repercussão
Após o incidente, a loja Walmart foi fechada temporariamente e ainda não foi reaberta. O Departamento de Trabalho, Habilidades e Imigração da Nova Escócia emitiu, em 22 de outubro, uma ordem de interrupção das atividades na padaria e no forno envolvido. A ordem foi suspensa em 28 de outubro, “depois que o forno foi avaliado e determinado como estando operando de acordo com os requisitos do fabricante”.
Em comunicado divulgado na última segunda-feira, o departamento informou que “agora que a Polícia Regional de Halifax concluiu a sua investigação, a partir de 18 de novembro, o Departamento de Trabalho, Habilidades e Imigração assumiu a liderança na investigação em curso no local de trabalho”. O Walmart, por sua vez, informou à CBC que o forno será removido como parte de um programa de remodelação padrão implementado em toda a rede no país. Relembre o caso aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques