MasterChef Confeitaria: Participante emociona com sobremesa inspirada em estágio e conversa marcante com chef

Digo surpreendeu Helena Rizzo ao falar de experiência profissional com a jurada

O participante Digo emocionou os jurados, especialmente Helena Rizzo, no “MasterChef Confeitaria”. No episódio três, exibido na noite desta terça-feira (26), o cozinheiro preparou uma receita inspirada em uma famosa sobremesa da chef e compartilhou um momento inesquecível da época em que estagiou no restaurante dela.

A homenagem veio na Prova de Eliminação, quando os competidores tiveram que fazer uma sobremesa com sabores turcos e brasileiros. Após Digo pegar os ingredientes, os participantes do mezanino logo notaram que ele faria um prato semelhante ao criado por Rizzo, intitulado “Da Lama ao Caos”, que leva doce de berinjela.

Inspirada na música do Nação Zumbi, a sobremesa reúne coalhada seca de queijo de cabra, sorvete de gergelim preto, gelatina de flor de laranjeira, crocante de massa filo ou kneff, pistaches caramelizados e pele de lima da Pérsia, além do doce de berinjela. “O pequeno Digo de antigamente, de uns dez anos atrás, fez um estágio com a Helena. E eu já penso em fazer uma releitura. ‘Da Lama ao Caos’ já virou um clássico a ponto de ser recriado“, comentou Digo.

O participante então desenvolveu a própria criação: bolo de sêmola e sorvete de gergelim, com calda de cumaru, puxuri e pacová. Ainda assim, ele não deixou de compartilhar um momento que viveu no restaurante de Rizzo, em seu primeiro dia de trabalho.

Antes eu posso contar uma história? Para vocês entenderem como eu virei um cozinheiro ‘doce’ e um confeiteiro ‘salgado’. Acho que era 2013, quase 2014, se não me engano, e eu trabalhava em um restaurante francês, cozinha clássica. Tinha uma menina da limpeza e falou: ‘Eu já trabalhei em um restaurante super legal, é a sua cara. Você não quer estagiar lá?’. Eu falei: ‘Quero’. Eu fui e consegui estágio nesse restaurante“, relembrou.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, Digo compartilhou uma frase marcante de Helena. “No meu primeiro dia de estágio, eu estava almoçando… é até emocionante falar“, admitiu ele. “Chegou a chef e falou assim: ‘Bah, e tu quem é?’. Eu falei: ‘Eu sou estagiário, estou começando hoje’. Ela falou: ‘Seja bem-vindo’. E eu me senti incrível, porque foi uma honra essa troca. Durou um minuto essa fala, mas eu lembro até hoje. Talvez tenha sido você que inseriu esse pensamento da berinjela, do ‘Da Lama ao Caos’“, falou.

O participante disse ainda que a chef foi a primeira que ele viu trabalhar com “ingredientes diferentes”. “E eu queria te agradecer por isso“, concluiu Digo. “Obrigada. Eu fico muito honrada“, agradeceu Rizzo. Todos, então, bateram palmas com o relato. “Foi emocionante falar isso, falar para alguém que você admira toda essa trajetória“, observou.

Enquanto os chefs experimentavam a sobremesa, o participante ainda revelou ter trabalhado com Diego Lozano, premiado chef de confeitaria que completa o time de jurados desta edição. “O puxuri, eu aprendi com você, em 2015, no outro ano“, comentou Digo, levando os chefs aos risos. Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques