Polícia revela como conseguiu localizar modelo Luciana Curtis e família após sequestro em SP

Por enquanto, os sequestradores ainda não foram identificados

Os agentes da Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil, revelaram que a família de Luciana Curtis foi localizada através de um dos celulares. A modelo, seu marido, o fotógrafo Henrique Gendre, e a filha caçula do casal foram sequestrados e mantidos reféns por 12 horas, após saírem de um restaurante em São Paulo.

De acordo com o UOL, os policiais descobriram o local aproximado por meio do georreferenciamento do aparelho de uma das vítimas. Eles foram até o lugar e encontraram um casebre, usado como cativeiro, vazio. A 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima já colheu os depoimentos da família e ainda tenta identificar os criminosos.

Além disso, ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas no sequestro. As câmeras de segurança do estabelecimento têm servido para o reconhecimento dos criminosos. O sequestro aconteceu na noite de quarta-feira (27), quando Luciana, Henrique e a filha mais nova saíam de um restaurante de comida japonesa, localizado na Avenida Pio XI, no Alto da Lapa.

A família foi levada pelos sequestrados no próprio veículo até o casebre no bairro Parada de Taipas. Além de passarem a noite no cativeiro, eles foram obrigados a fazer transferências bancárias. Liberados na manhã de quinta-feira (28), cerca de 12 horas após o início do sequestro, Luciana, o marido e a filha pediram auxílio a funcionários municipais na rua e foram acolhidos.

Luciana Curtis foi sequestrada com o marido e a filha mais nova. (Foto: Reprodução/Instagram)

A primogênita do casal, uma adolescente, notou a ausência dos familiares e falou com um tio, que rapidamente acionou a Polícia Civil e a Divisão Antissequestro (DAS). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) soltou um comunicado sobre o caso, afirmando que as investigações seguem em andamento.

A Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) está empenhada na identificação e prisão dos envolvidos no sequestro de uma família, na noite de quarta-feira (27), na Rua Pio XI, zona oeste de São Paulo. Os criminosos, armados, abordaram as vítimas na saída de um restaurante e as levaram para um cativeiro“, diz o texto.

Continua depois da Publicidade

Natural de São Paulo, Luciana Curtis é filha do corretor de seguros inglês Malcolm Leo Curtis e da professora de História da Arte e História Moderna potiguar Kátia Maria Furtado de Mendonça Curtis. Modelo, ela teve uma carreira de sucesso entre os anos 1990 e 2000. A brasileira foi o rosto de marcas como Revlon e L’Oreal, e desfilou para grifes como Victoria’s Secret, Arden B., Harrods e H&M, além de várias edições da São Paulo Fashion Week.

Curtir morou por mais de 20 anos fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos, e retornou ao país em 2021. Além disso, ela é considerada a modelo com o maior tempo de contrato com a agência Ford Models. Luciana e Henrique são casados há 28 anos e são pais de duas meninas: Cora, de 14 anos, e Dahlia, de 11.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques