Um homem que estava desaparecido há 25 anos foi encontrado após a família ver uma foto dele no site de um jornal dos Estados Unidos. Segundo informações da NBC News, da última quarta-feira (27), “Tommy” desapareceu sem deixar nenhuma pista e foi localizado em um hospital de Los Angeles.
De acordo com o veículo, o homem tem atualmente cerca de 60 anos e sumiu em 1999, em uma pequena cidade chamada Doyle, na Califórnia. Durante todos esses anos, os parentes dele fizeram campanhas e tentaram localizá-lo de várias formas, mas nunca tiveram informações sobre o paradeiro. O carro de Tommy, inclusive, nunca foi encontrado.
Em abril deste ano, o site do jornal USA Today publicou uma notícia com o título: “Ele está em um hospital de Los Angeles há semanas e eles não têm ideia de quem ele é. Você pode ajudar?“. Segundo o veículo, Tommy ficou sob cuidados médicos depois de ser encontrado sentando em um meio-fio.
Além disso, estava sem documentos que pudessem ajudar na identificação. O homem também não conseguia revelar o seu nome ou qualquer outra informação sobre si mesmo. No dia 22 de novembro, a polícia do condado de Lassen recebeu uma ligação da suposta irmã do desaparecido, afirmando que tinha lido a reportagem.
Uma mulher chamada Marcie foi quem informou ao delegado Derek Kennemore que acreditava que Tommy era seu irmão. As autoridades foram até o hospital e coletaram as impressões digitais do paciente. Após a confirmação da identidade, a família foi autorizada a se reencontrar com o homem que não via há duas décadas.
Agora, segundo a CNN, a família iniciou uma campanha para arrecadar fundos a fim de fazer a transferência médica de Tommy para Lassen. A cidade fica a mais de 800 km da região de Los Angeles. Ele já havia sido transferido para um hospital, antes de ser reconhecido pelos parentes, em Lynwood.
Os familiares não sabem o que aconteceu com Tommy nos últimos anos. Ainda de acordo com a imprensa norte-americana, ele está reaprendendo a comer e a andar. A família também espera que ele consiga recuperar a memória em breve.
Na descrição da campanha online, Marcie disse que ficou feliz por encontrar o irmão vivo. “Não tenho dinheiro para as coisas de que precisamos. Estou enviando a ele roupas masculinas usadas, um conjunto de lápis e um bloco de rascunho porque ele adorava desenhar. Isso é tudo o que posso enviar, por enquanto. Gostaria de enviar a ele um dispositivo para ouvir suas músicas favoritas (“Sailing”, “I Want to Know What Love Is” e “Time After Tim” são 3 delas) para ajudar sua memória e obter alguma resposta“, compartilhou.
A polícia de Los Angeles também celebrou o desfecho do caso pelo Facebook. “O Gabinete do Xerife do Condado de Lassen gostaria de elogiar o Delegado Kennemore por sua tenacidade com esta ocorrência. Gostaríamos também de agradecer ao Departamento de Polícia de Los Angeles por sua assistência na identificação do homem desaparecido“, finalizou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques