Mãe de Isabella Nardoni chora ao contar como filho reagiu aos detalhes da morte da irmã; assista

Ana Carolina também ressaltou seu desejo por mudanças no sistema penitenciário brasileiro

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, deu declarações emocionantes durante sua participação no programa “Melhor da Tarde”, da Band, nesta terça-feira (17). A vereadora eleita de São Paulo compartilhou uma experiência dolorosa envolvendo seu filho mais novo, Miguel, atualmente com 7 anos. Segundo ela, o pequeno teve uma crise após descobrir na internet detalhes sobre o assassinato de sua irmã.

“Meu filho achou que meu marido iria matá-lo. Ele viu na internet que o pai da minha filha matou ela. Então tive que explicar que os pais não fazem isso, que isso não é normal, que isso não é comum”, relembrou Ana Carolina.

Ela também descreveu o impacto dessa situação em seu lar: “Quando cheguei em casa, meu marido me contou. Imagine só como o meu marido, que não fez parte dessa história, se sentiu. Como tive que tratar meu filho sobre uma história que não pertence a ele. É doloroso ter que viver isso dentro de casa”. Assista:

Além disso, Ana Carolina expressou indignação com a recente decisão judicial que autoriza Alexandre Nardoni, pai de Isabella e condenado pelo seu assassinato, a passar as festas de fim de ano em uma mansão no Guarujá. “E o meu direito de viver com a minha filha, de vê-la na escola e se formando como profissional? Tenho que lutar pela memória dela enquanto ele luta pelo eterno conforto dele, enquanto eles vivem pedindo benefícios. Parece que tudo isso não aconteceu com a filha dele, isso é o que me deixa mais indignada”, disse ela.

A vereadora ainda criticou a política de “saidinhas temporárias” para presos, especialmente nos casos envolvendo crimes contra a família. “É um benefício absurdo. Poder sair no Dia dos Pais, sair no Dia das Crianças? O pai que comete um crime sai [da cadeia] no Dia dos Pais, mas cadê a filha? Ele matou a filha. É uma afronta”, acrescentou.

Ana Carolina também é mãe de Maria Fernanda, de 4 anos. Ela foi eleita vereadora em São Paulo pelo Podemos, com 127.046 votos, sendo a segunda candidata mais votada da cidade.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Nardoni foi considerado culpado pelo assassinato da filha, arremessada do sexto andar do prédio onde ele morava com Anna Carolina Jatobá. O crime ocorreu em 29 de março de 2008, na capital paulista. Ele foi condenado a 30 anos de prisão, cumprindo 16 deles em regime fechado. Caso a decisão tomada pela Justiça não seja revertida, Alexandre irá passar os últimos 14 anos de sua pena em liberdade.

Como apontado pela investigação, o delito foi classificado como homicídio. A criança foi agredida pelos responsáveis e, ao acharem que estava morta, ela acabou arremessada. Alexandre e Anna Carolina foram condenados em 2010 e, na época, direcionados à penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.

Alexandre Nardoni sendo detido pela polícia (Foto: Reprodução/Netflix)

Jatobá, por sua vez, recebeu uma sentença de 26 anos e cumpre pena na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP). Em 2017, ela também conseguiu ir para o regime semiaberto, e desde então é beneficiada com as saidinhas temporárias. Mesmo com as acusações e condenação, o casal sempre negou ter cometido o crime.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques