O corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira foi encontrado, na tarde desta terça-feira (17), em um lago, dentro de uma área de mata, em Assis, no interior de São Paulo. O menino de 10 anos estava desaparecido desde o dia 11 de dezembro, quando saiu para andar de bicicleta. Um homem de 46 anos, vizinho da vítima, foi preso como principal suspeito do crime.
De acordo com o g1, a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram Mateus, no dia do desaparecimento, junto a um homem na região onde o corpo foi encontrado esquartejado. Contudo, as autoridades divulgaram apenas um registro do garoto, andando de bicicleta sozinho, na Rua André Perini, no bairro Vila Glória.
A família havia registrado um boletim de ocorrência e as buscas pelo menino começaram no mesmo dia, com apoio da Polícia Militar, helicóptero Águia e cães farejadores.
A área de mata fica atrás de um clube da cidade e aproximadamente um quilômetro do local onde as câmeras de segurança registraram o menino pela última vez. Ele foi visto por volta das 12h, usando uma camiseta azul e shorts.
Veja:
Câmeras de segurança mostram Mateus Bernardo andando de bicicleta em Assis pic.twitter.com/Szm3jkFmWG
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 18, 2024
O vizinho de Mateus Bernardo prestou depoimento à polícia no mesmo dia em que o corpo foi localizado e apresentou versões contraditórias, segundo o g1. Outras sete pessoas também foram ouvidas.
O homem foi liberado, entretanto, acabou preso em casa como principal suspeito do crime após a localização do corpo. Ele foi levado para o Departamento de Polícia de Assis, onde permanece preso.
O corpo de Mateus Bernardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para exame necroscópico. O caso segue investigado.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques