O caso do assassinato do menino Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, teve uma revelação chocante nesta quarta-feira (18). De acordo com o delegado Thiago Bergamo, em entrevista ao programa “Tá na Hora” do SBT, o vizinho do menino confessou ter esquartejado a criança.
Segundo o policial, o homem compartilhou detalhes perturbadores da investigação, incluindo a descrição do local do crime, uma área de mata na cidade de Assis, no interior de São Paulo. Durante o interrogatório, o suspeito assegurou aos investigadores que não houve abuso sexual.
A apuração ainda aponta possíveis abusos cometidos pelo mesmo homem contra outras crianças na região. Mesmo assim, as autoridades afirmaram que o suspeito não possuía antecedentes criminais antes do caso de Mateus.
Confira a entrevista completa com o delegado:
Relembre o caso
O corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira foi encontrado, na tarde desta terça-feira (17), em um lago, dentro de uma área de mata, em Assis, no interior de São Paulo. O menino de 10 anos estava desaparecido desde o dia 11 de dezembro, quando saiu para andar de bicicleta.
De acordo com o g1, a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram Mateus, no dia do desaparecimento, junto a um homem na região onde o corpo foi encontrado esquartejado. Contudo, as autoridades divulgaram apenas um registro do garoto, andando de bicicleta sozinho, na Rua André Perini, no bairro Vila Glória.
A família havia registrado um boletim de ocorrência e as buscas pelo menino começaram no mesmo dia, com apoio da Polícia Militar, helicóptero Águia e cães farejadores.
A área de mata fica atrás de um clube da cidade e aproximadamente um quilômetro do local onde as câmeras de segurança registraram o menino pela última vez. Ele foi visto por volta das 12h, usando uma camiseta azul e shorts.
Veja:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesCâmeras de segurança mostram Mateus Bernardo andando de bicicleta em Assis pic.twitter.com/Szm3jkFmWG
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 18, 2024