Câmeras de segurança revelam última imagem de turista encontrado morto em Jericoacoara sendo imobilizado por vários homens

Jovem de 16 anos desapareceu na última segunda-feira enquanto passava férias com o pai no litoral cearense

O jovem Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer na Vila de Jericoacoara, um dos destinos mais famosos do litoral cearense. A informação foi confirmada ao g1 pelo pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, na quarta-feira (18).

Henrique, que era natural de Santos, no estado de São Paulo, havia viajado a Jericoacoara para passar férias com o pai. O desaparecimento ocorreu na madrugada de segunda-feira (16) para terça-feira (17), segundo relatos da família. “Era a primeira vez da gente em Jericoacoara. Era a primeira viagem nossa, a gente nunca tinha viajado junto”, declarou Danilo.

Na noite de segunda-feira, Henrique decidiu retornar sozinho ao hotel onde estava hospedado com o pai, afirmando que queria recarregar o celular e descansar antes de viajar de volta para Santos no dia seguinte. No entanto, quando Danilo chegou ao local mais tarde, percebeu que o filho não estava lá. As buscas por Henrique começaram imediatamente, mas ele não foi encontrado.

Continua depois da Publicidade

Na manhã da terça-feira (17), Danilo conseguiu acesso a imagens de uma câmera de segurança em um estabelecimento de Jericoacoara. Os vídeos revelaram o adolescente sendo rendido e arrastado por sete pessoas durante a madrugada. Veja:

Turista desaparecido em Jericoacoara é visto por câmeras sendo imobilizado por vários homens (Reprodução)

“Quando eu voltei para o hotel não encontrei mais o meu filho. Passei a buscar em todos os lugares, refiz o percurso, e vi que tinham várias câmeras do comércio local que poderiam ter flagrado algo. Fui até um dos locais, e pedi as imagens. Agora é tarde, já encontraram ele morto”, lamentou o pai em entrevista ao UOL.

A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Jijoca, investiga o caso, que inicialmente foi tratado como “desaparecimento de pessoa”. A família acredita que Henrique foi vítima de um sequestro realizado por criminosos. Equipes da Polícia Militar também foram acionadas para atuar na ocorrência, e as imagens de segurança serão utilizadas para identificar os suspeitos e esclarecer as circunstâncias do crime.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques