Vídeo: PM influencer é morto a tiros por outro policial militar no Recife

Misael Matheus da Silva era conhecido como “Cobra Policial” nas redes sociais

Um policial militar foi morto a tiros por outro agente no bairro Água Fria, zona norte do Recife. O crime aconteceu na sexta-feira (3), mas as imagens só foram reportadas agora. Misael Matheus da Silva, de 29 anos, também era influenciador e conhecido como “Cobra Policial” no Instagram, em que mantinha 81 mil seguidores.

A morte foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, a vítima aparece conversando com uma mulher em uma calçada enquanto um veículo fica parado do outro lado da rua. Em certo momento, uma viatura passa ao lado do carro do atirador, de 39 anos. Ele foi identificado como Thiago José da Silveira Amorim.

Pouco tempo depois, Misael se aproxima do automóvel e é baleado. As gravações também mostraram a vítima correndo, pegando uma arma e atirando contra o outro agente. Contudo, acaba caindo do outro lado da rua. O atirador ainda desce do carro, apanha a arma de Misael e deixa o local.

Assista:

O caso aconteceu em frente a um bar na Rua da Regeneração. Misael atuava como cabo do 1º Batalhão da Polícia Militar. Thiago José também era cabo e trabalhava no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Segundo a TV Globo, que teve acesso ao boletim de ocorrência, Thiago José se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro.

Continua depois da Publicidade

Thiago disse, em depoimento, que agiu em legítima defesa. No boletim de ocorrência, ele contou que a discussão começou depois que a vítima perguntou por que ele estava com o veículo parado, olhando para dentro do estabelecimento. Conforme o relato, o PM respondeu que estava tentando achar um amigo que estaria no bar.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que Thiago José foi conduzido à Polícia Judiciária Militar e responderá em liberdade. Misael foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro em uma das mãos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Nas redes, ele era conhecido como “Cobra Policial”, e dava dicas de segurança e de como se proteger de golpes. Além disso, usava touca ninja nos vídeos e não mostrava seu rosto.

Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques