Vídeo: Assalto é transmitido ao vivo após bandidos invadirem estúdio de podcast em MG

O caso aconteceu na noite de segunda-feira (17), em Janaúba, no Norte de Minas Gerais

ouça este conteúdo

Na segunda-feira (17), um assalto à mão armada foi transmitido ao vivo durante o podcast “Blog Show” no bairro Padre Eustáquio, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. As câmeras do estúdio registraram toda a ação. De acordo com a Polícia Militar, três pessoas estavam no estúdio conduzindo uma entrevista quando um homem armado invadiu o local. O criminoso surpreendeu o grupo e ordenou que todos se deitassem no chão.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o entrevistado, um influencer, percebe o assalto enquanto falava: “Todos nós temos brilho. Só de Deus ter colocado nós na Terra, eu tenho que agradecer a Deus. Se eu fiz várias coisas na vida, se estou aqui…”, dizia o convidado.

Nesse instante, ele é interrompido pela chegada dos assaltantes, que gritam: “Deita, deita. Se tiver alguém aqui com a mão na cintura, vai morrer. Deita! Vai pra lá!”.

O comparsa do criminoso questiona: “Está gravando alguma p…? Tá gravando? Alguém sabe desgravar?”. Durante o assalto, um dos bandidos ainda exige as carteiras das vítimas sob ameaça: “Se alguém reagir, vai tomar bala… Se alguém reagir, vou ‘sentar’ bala na cabeça. Quero ver se vocês têm peito de aço”. Assista:

Ainda segundo a PM, o comparsa, também armado, roubou uma das câmeras usadas na transmissão. Ambos estavam com capacetes de viseiras escuras para ocultar suas identidades. A ação durou cerca de cinco minutos e uma das vítimas foi agredida com coronhadas.

Continua depois da Publicidade

Durante o assalto, os criminosos ordenaram que todos entregassem suas bolsas e carteiras, e roubaram as chaves de uma moto. Ao sair, um dos assaltantes abordou uma mulher que deixava o estúdio, levando sua aliança e celular. Na sequência, o grupo invadiu o local e rendeu os demais.

As vítimas relataram que a porta do estúdio estava fechada, mas destrancada, pois aguardavam a entrega de uma pizza. Os assaltantes ainda roubaram pertences de outras pessoas e usaram o cartão de uma das vítimas para realizar compras, aproveitando a função de pagamento por aproximação.

Os criminosos fugiram em duas motocicletas, uma delas roubada de um dos participantes do podcast. A Polícia Militar realiza buscas na região, mas até o início da tarde desta quarta-feira (19), ninguém havia sido preso.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques