Vídeo: Suspeito de sequestrar e agredir menina de 12 anos é preso em Maceió (AL)

A menina desapareceu neste domingo (27). O momento da prisão, hoje (28), foi flagrado por testemunhas

Nesta segunda-feira (28), um homem de 52 anos foi preso, suspeito de sequestrar, agredir e enforcar uma menina de 12 anos em Satuba, na Região Metropolitana de Maceió (AL). A criança havia desaparecido na noite anterior (27).

Segundo informações do portal Gazetaweb, a menina teria saído com o suspeito sob o pretexto de comprar um bolo. Depois disso, não foi mais vista até a manhã desta segunda, quando foi localizada pela Polícia Militar (PM), por volta das 5h30, ferida e em estado de choque, nas proximidades do Ceasa. O suspeito foi detido no mesmo local.

O momento da prisão foi registrado por testemunhas. Enquanto o homem era algemado, moradores se manifestavam pedindo justiça. Um deles, bastante emocionado, pedia pela prisão e disparava xingamentos, enquanto outro solicitava que o rosto do suspeito fosse filmado. Confira:

De acordo com a cabo Rezende, da PM, a menina relatou que foi atraída pelo homem com a promessa de ganhar um bolo. No entanto, ele a levou para um matagal, onde a enforcou com uma corda até que ela desmaiasse.

“A criança se encontrava muito machucada, com fratura exposta no braço e o rosto bastante lesionado”, relatou a policial. “Quando acordou, ele ainda estava tentando agredi-la. Ela tentou se defender e está com as mãos todas machucadas. Foi uma situação horrível”, detalhou Rezende.

Inicialmente, informações apontavam que a vítima teria saído para ir à igreja antes de desaparecer. A família iniciou buscas imediatamente e, ao localizá-la, acionou a polícia, que prendeu o suspeito em flagrante.

As investigações indicam que o homem seria conhecido da família e, supostamente, tio do padrasto da vítima. Ele já teria, inclusive, passado alguns dias hospedado na casa da criança e mantinha uma relação de confiança com os familiares. “Recebemos até uma foto dos dois tomando açaí juntos, o que mostra a confiança que havia”, revelou a policial.

Continua depois da Publicidade

Durante a abordagem, o suspeito — cuja identidade não foi revelada — permaneceu em silêncio e se recusou a dar detalhes à polícia. Alegou apenas que reside em Murici (AL), e não em Maceió. A PM também informou que ele possui uma passagem por tentativa de homicídio contra uma ex-companheira, em um caso ocorrido no estado de Pernambuco.

O homem foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado. A vítima recebeu atendimento emergencial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins e, em seguida, será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que devem confirmar, ou não, a ocorrência de abuso sexual.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques