Após a reaparição de Anitta nas redes sociais, a cantora passou a ser alvo de comentários sobre supostos procedimentos estéticos. Em meio à repercussão, Maria Ribeiro, atriz, cineasta e roteirista de “Larissa: O Outro Lado de Anitta”, documentário lançado por Anitta na Netflix este ano, publicou um texto em defesa da artista. Amigas próximas, Maria utilizou seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (4) para criticar os julgamentos dirigidos à aparência da cantora.
“Acho inacreditável que a gente ainda se sinta no direito de opinar sobre a aparência dos outros”, escreveu Maria, que seguiu com um posicionamento direto. “Anitta tem o direito de fazer o que quiser com seu rosto e com seu corpo, e não a vejo dizendo por aí que todos deveriam fazer como ela”, acrescentou.
A atriz também comentou sobre a dificuldade de se compreender os motivos por trás das escolhas individuais: “A gente não tem a menor ideia do que acontece no íntimo de cada um, e qual o caminho que buscamos pra preencher as lacunas com as quais convivemos pelo simples fato de que nossa natureza é: incompleta e ávida por sentido”.
Maria encerrou a publicação abordando a pressão constante sobre o corpo feminino e defendendo a liberdade de escolha: “Ou seja, pra nós mulheres, não tem saída, estamos sempre à mercê do julgamento de quem não paga nossas contas. Somos livres pra mudar de sexo, de rosto, de corpo e de nome”.

A declaração de Maria Ribeiro veio após Anitta ficar dois meses afastada das redes sociais, período em que chegou a cancelar um show devido a uma infecção bacteriana, segundo nota divulgada por sua equipe. Ao reaparecer, os comentários sobre seu novo visual dominaram as redes, enquanto a cantora preferiu manter o silêncio.
Matérias que apontavam supostos procedimentos foram desmentidas por sua assessoria. Até o momento, Anitta não se pronunciou sobre as críticas.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques