Vale Tudo: Taís Araújo revela estratégia usada para cena icônica de vingança de Raquel, após aclamação do público

Cena foi ao ar no capítulo de segunda-feira (7)

Taís Araújo comentou a repercussão da clássica cena de “Vale Tudo“, em que sua personagem Raquel rasga o vestido de noiva da filha, Maria de Fátima (Bella Campos). Em entrevista à revista Quem, a atriz contou que para executar a vingança bem feita, estudou a fundo, o momento exibido há 37 anos, na versão original da trama.

As personagens que são mãe e filha foram interpretadas por Regina Duarte e Glória Pires. O remake de Manuela Dias seguiu a mesma estrutura: Raquel descobriu que Fátima roubou os dólares e mentiu que havia sido Ivan (Renato Góes) para separar o casal.

Ela também descobriu que a vilãzinha estava se casando com Afonso (Humberto Carrão) por interesse, e decidiu expor toda a verdade em uma cena que transcende gerações.

A atriz explicou sua estratégia de reassistir à sequência original. “No dia em que a gente fez [a cena do vestido], eu confesso que estava muito concentrada. Eu estava estudando essa cena há muito tempo, eu revi a da primeira versão para entender a importância dela. Mas eu não revi a novela inteira para poder fazer a minha Raquel“, revelou.

Cena icônica foi ao ar na última segunda-feira (7). (Foto: Reprodução/TV Globo)

Taís detalhou a preparação para o momento icônico e os cuidados técnicos na hora de destruir o vestido. “A cena tem uma mecânica grande, porque tem a coisa de rasgar o vestido. Como é que a gente vai rasgar o vestido, de que lado ele está preparado para a gente rasgar… Não é uma cena com avalanche de emoção. Tem muito técnica por trás para ela poder funcionar“, contou.

Além disso, a segurança das atrizes também foi um ponto importante na gravação. “A gente sempre tem um cuidado. O pessoal da ação fica com a gente, preparando quase que uma coreografia para não haver risco de machucar ninguém“, compartilhou.

Continua depois da Publicidade

A atriz contou que viu o capítulo na companhia do marido, o ator Lázaro Ramos, e que os comentários foram positivos. “A reação foi linda, recebi uma onda de amor dos meus colegas, dos meus amigos e do público. Foi lindo demais. O mais importante é fazer com que o outro sinta a emoção. Esse é o nosso trabalho. Sabia que as pessoas estavam esperando muito por essa cena e, obviamente, queríamos que as pessoas curtissem“, opinou.

Por fim, ela afirmou que observa com cautela as comparações feitas entre as duas versões. “‘Vale Tudo’ é uma novela em que pessoas ficam comparando muito com a outra. Essa versão é uma homenagem à outra. A gente não pode comparar. A gente está aqui para homenagear“, concluiu.

Reveja a cena:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques