David Corenswet detalha dieta insana e treino rigoroso para interpretar o Superman; saiba tudo

O ator contou que chegou aos 107 quilos para viver o Homem de Aço nos cinemas

Assumir o papel de Superman exigiu mais do que uma boa atuação de David Corenswet. Para interpretar o herói no novo filme da DC, o ator precisou encarar uma rotina intensa de treinos e alimentação. Em entrevista ao E! News, publicada nesta sexta-feira (11), ele detalhou como chegou aos 107 quilos, após quatro meses de preparação física.

Eu fiz um regime muito simples de levantar coisas pesadas e comer muitas calorias, e dormir o máximo que pude“, resumiu ele, aos 32 anos. A dieta, segundo Corenswet, era calculada para garantir ganho rápido de peso.

Proteína em todas as refeições. Cinco vezes ao dia. 250 gramas de proteína por dia. E então, carboidratos e gorduras suficientes junto com isso para ganhar peso no ritmo mais rápido que é razoável ganhar, que é cerca de dois quilos por semana. E eu continuei assim por quatro meses. E cheguei a 107 quilos“, revelou o ator.

Rachel Brosnahan, que interpreta Lois Lane, relembrou uma situação que aconteceu no café da manhã durante a pré-produção. Ela contou que “não conseguia acreditar no volume de comida” que foi colocado à frente de Corenswet. “Sinto que já ouvi pessoas dizerem que nunca mais quiseram comer depois de ganhar massa muscular para algo assim, e eu realmente entendi. Você comia, tipo, quatro pratos de ovos“, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

David respondeu com humor: “É bem mais fácil cozinhar oito ovos do que pedir oito ovos em um restaurante“. Já Nicholas Hoult, que interpreta Lex Luthor, brincou: “Ok, Gaston” – referência ao personagem de “A Bela e a Fera”, que comia dezenas de ovos por dia para manter o físico.

Paolo Mascitti foi o responsável pelo treino do ator. (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar do treino intenso, Corenswet afirmou que encarou o processo como uma oportunidade, não como pressão. “Eu diria que não senti pressão, mas não porque sentisse que já tinha tudo garantido. Eu simplesmente senti que tinha uma oportunidade maravilhosa. O tipo de responsabilidade que qualquer ator espera ter, que é interpretar um grande personagem. Trabalhar em um roteiro incrível e desafiador com um grande diretor, que acabou me desafiando e me incentivando a ser o melhor que eu poderia ser“.

Continua depois da Publicidade

A transformação corporal foi acompanhada por Paolo Mascitti, treinador escolhido por James Gunn. À GQ, Mascitti explicou: “Nós nos concentramos nos momentos de supino, barra fixa, puxada para baixo, remada – todos os grandes. Mudamos um pouco depois de um tempo, mas mantivemos o foco na sobrecarga progressiva para estimular o crescimento muscular, monitorando as repetições e o peso, e tentando progredir a cada semana“.

Ele também revelou a filosofia por trás do treino. “É exatamente isso que funciona. Muitos treinadores online buscam a próxima melhor coisa, mas não se trata de movimentos chamativos, mas sim de dominar o exercício e focar em coisas como amplitude total de movimento, dominar o negativo, alongar e tentar aumentar o peso e as repetições“, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques